MODA & BELEZA

Hidratação caseira: fios lindos sem gastar quase nada!

Quer ter os fios lindos, mas está sem grana para ir ao salão de beleza? Aposte na hidratação caseira com produtos que você encontra na sua cozinha!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/11/2016 às 10:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer cuidar dos cabelos sem gastar quase nada? Julia Doorman, dona do canal do Youtube Cabelos de Rainha, ensina você a fazer máscaras com produtos que você encontra facilmente dentro de sua casa!

mulher penteando os cabelos com creme

FOTO: Shutterstock

Alisamento natural com amido de milho, leite e açúcar

Ingredientes

100 ml de leite ou água * 1 colher (sopa) de amido de milho * 1 colher (sopa) de máscara de hidratação da sua preferência * 3 gotas de óleo vegetal da sua escolha (óleo de coco por exemplo) * 1 colher (sopa) de açúcar cristal

Modo de preparo e aplicação

Coloque o leite e o amido de milho em uma panela, mexa por dois minutos sem parar. Quando virar um mingau, coloque uma colher dessa mistura em um recipiente e adicione os outros ingredientes. Deixe esfriar para não queimar o couro cabeludo. Lave os cabelos apenas com shampoo, tire o excesso de água com a toalha, aplique a mistura pronta nos cabelos mecha por mecha, deixe agir por 20 ou 30 minutos, enxágue bem usando um condicionador.

Por que faz bem?

A Youtuber explica que essa receita deixa os frios hidratados, alinhados e sem frizz, sem perder o movimento dos fios. Vale destacar que todos podem usar essa receita. “Gestantes, lactantes, crianças, quem tem química nos cabelos, quem não tem, quem está saindo da progressiva, pois é um processo que não agride os fios e não tem química”, fala Julia.

Hidratação com mel e azeite de oliva

Ingredientes

4 colheres (sopa) de mel * 8 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo e aplicação

Coloque em um recipiente o mel e o azeite de oliva, leve ao micro-ondas por 20 segundos, e misture bem. Lave os cabelos apenas com xampu, tire o excesso de água com a toalha, separe os cabelos em mechas. Passe a mistura do comprimento do cabelo até as pontas, enluvando as mechas, massageando-as de cima para baixo, sem chegar perto da raiz. Aguarde de 30 a 40 minutos. Lave os cabelos usando shampoo e condicionador.

Por que faz bem?

Julia Doorman explica que essa hidratação deixa o cabelo brilhante, hidratado, macio e com os fios mais fortes e saudáveis. “Essa receita é potente, indicada para cabelos ressecados e quimicamente tratados”, indica a youtuber.

Leia também: