MODA & BELEZA

Hidratação capilar: 3 receitas com iogurte, ovo e banana!

Para tratar cabelos ressecados e danificados, você pode recorrer a ingredientes que ajudam na hidratação capilar e você pode encontrar em casa

None
FOTOS: Shutterstock.com | Design: Juliana Moreno

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/09/2016 às 18:22
Atualizado às 12:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para tratar cabelos ressecados e danificados, você pode recorrer a ingredientes caseiros que ajudam na hidratação capilar. Ovo, banana e iogurte são ótimas opções para deixar os fios mais macios, sedosos e brilhantes. Confira opções de receitas que levam esses componentes!

Ovo para hidratação capilar

FOTO: Shutterstock.com

Gema do ovo restaura os cabelos

Para começar, lave as madeixas com xampu. Depois, pegue 1 gema de ovo e passe por uma peneira. Bata-a com um garfo. Aplique no cabelo e deixe por 15 minutos. Por último, enxágue com água fria, finalize com condicionador nas pontas e, depois, enxágue bem.

SAIBA MAIS:

Cabelo curtinho também precisa de hidratação

Como lavar e hidratar de acordo com o seu tipo de fio

Mitos e verdades sobre cabelos hidratados

Banana para hidratação capilar

FOTO: Shutterstock.com

Hidratação capilar com banana

Amasse 1 banana (de qualquer variedade) e passe-a por uma peneira. Junte à fruta peneirada 1 colher (sopa) de óleo mineral e aplique nas pontas e no comprimento dos cabelos. Ponha uma touca plástica e deixe a mistura agir nos fios por 20 minutos. Para finalizar, lave os cabelos normalmente com xampu e condicionador.

Pote de iorgute natural para hidratação capilar

FOTO: Shutterstock.com

Iogurte para fios danificados

Mais uma dica é passar iogurte natural misturado com óleo de amêndoas como condicionador depois de lavar os cabelos com um xampu. A proporção é de 2 gotas de óleo para cada colher de iogurte. Depois de 5 minutos com a mistura nas madeixas, enxágue-as com água fria.