Hidratação: veja qual ativo é mais indicado para suas medeixas

Conheça os poderes de cada ativo utilizado para fazer a hidratação do cabelo e saiba qual é o mais indicado para suas madeixas

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2016 às 15:35
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para cada necessidade, existe um ativo que pode recuperar seus cabelos. Antes de escolher o melhor procedimento, verifique textura, presença de pontas ásperas e quebradiças e falta de brilho.

Mulher com os cabelos soltos

Foto: Shutterstock

Jaborandi

Muito usado em tratamento do couro cabeludo, por meio do fornecimento de nutrientes, já que tem ação antiqueda. O ativo também diminui a oleosidade da raiz. Encontrado em máscaras capilares, condicionadores e power doses.

Aloe Vera

Ela forma um filme sobre os fios e serve para hidratar cabelos secos. É encontrada em xampus, máscaras e condicionadores como, por exemplo, a linha Cristalliste, da Kerastase.

Lanolina

Excelente para hidratar e tratar os fios danificados e secos pela ação de agentes externos. Encontrada em xampus e condicionadores, como os da linha de Lanolina, da Granado.

Ceramidas

Tem efeito nutritivo e reestruturador do fio. O ativo também é usado para dar brilho e força. Indicado para cabelos coloridos e expostos à ação do calor, sol, cloro e vento. Presente na linha Color Extend Sun, da Redken.

Karité

Potente ação hidratante, emoliente e nutritivo. Indicado para tratar fios danificados quimicamente, tingidos e ressecados. Encontrado em xampus, condicionadores, máscaras e leave-ins, como a linha Moisture Recovery, da Joico.

Pantenol

É a pro-vitamina B5, que tem atividade condicionante e de emoliência para condicionar o cabelo, principalmente os danificados quimicamente, finos e ressecados. Encontrada em xampus, condicionadores e máscaras, como os da linha SH-RD, da N.P.P.E.

Queratina

Muito usada para a reconstrução dos fios extremamente danificados pelo excesso de tratamentos químicos ou ferramentas térmicas. Encontrada em linhas específicas reconstrutoras de uso profissional como, por exemplo, o Penetraitt, da Sebastian.

Argan

Tem ação hidratante e doadora de brilho. É indicado para madeixas ressecadas, onduladas e cacheadas. Já presente em xampus, condicionadores, máscaras e óleos como, por exemplo, a linha de produtos da Moroccanoil.

Óleo de abacate

Indicado para ativar a luminosidade dos fios e para cabelos secos que precisam de brilho extra. Encontrado em xampus e condicionadores, como, por exemplo, a Linha Mythic Oil, da L’Oréal Professionnel.

Óleo de macadâmia

Dá suavidade e controle de frizz aos fios secos e rebeldes, que sofreram danos com químicas e luzes. Usado em fórmulas de xampus, máscaras e leave-in como, por exemplo, a Linha Smooth Down, da Redken.

Óleo de Ojon

Oferece brilho intenso e hidratação profunda aos fios ressecados, devido ao uso de ferramentas térmicas ou processos químicos. É encontrado na linha de americanoil da Miskito Result Cosmetic.

Consultoria: Cristina Gonçalves, hairstylist do salão Bellíssima Beauty II, do Rio de Janeiro; Maurício Pupo, presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia, farmacêutico e cosmetólogo de Campinas (SP); Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.