Guia completo de cachos: saiba como cuidar melhor das molinhas!

Saiba qual é a melhor forma de lavar, secar e tratar dos fios cacheados, crespos e ondulados, com cuidados diários e sem gastar muito!

None
Foto: Igor Igarashi/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/09/2017 às 09:32
Atualizado às 09:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Assumir as molinhas é uma forma de resgatar a identidade e economizar nos produtos para alisar os cabelos. O especialista em fios naturais, Bruno Dantte, dá dicas de como cuidar dos cachos, crespos e ondulados.

Como lavar os cachos

A primeira coisa é descobrir se o seu cabelo é seco ou oleoso, para decidir se será usado apenas xampu ou também condicionador. “É necessário esfregar bem o xampu no couro cabeludo, para que a sujeira possa ser retirada”, enfatiza Bruno. Em seguida, o condicionador pode ser aplicado em todo o cabelo e as mechas devem ser enxaguadas.

Cachos, cabelos ondulados, mulher, linda, cacheada

Foto: Shutterstock.com

Periodicidade

O intervalo de lavagem do cabelo depende muito do couro cabeludo. “Quem tem o couro muito oleoso normalmente lava todo dia. Se a sua oleosidade é média, você pode lavar dia sim, dia não. Quem possui a raiz normal ou seca pode fazer lavagem a cada dois ou três dias”, afirma o hairstylist.

Mulher, negra, cabelo médio, cacheado, maquiagem, cachos

Foto: Shutterstock.com

Toque final

Deixar o cabelo secar naturalmente sempre garante um efeito melhor aos fios cacheados e crespos. O difusor também pode garantir ótimos resultados. Para secar as madeixas à noite, Bruno ensina algumas técnicas: “Quem tem o cabelo longo pode prendê- lo bem no alto da cabeça com elástico de tecido, penteado também conhecido como coque abacaxi, que evita madeixas amassadas pela manhã. Em fios não tão longos, pode ser feito um mini coque, com cuidado, para não deixar o cabelo com um efeito frizzado. Já nos curtinhos, uma fronha de cetim pode ser usada para dormir, garantindo um resultado sedoso”.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.