Conheça o “Granny Hair” e veja dicas para aderir ao cabelo cinza!

O "cabelo de vovó", Granny Hair é um nome fofo para cabelos cinza que são cada vez mais tendência. Confira dicas para aderir ao look!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 11:53
Atualizado às 12:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas mulheres temem os primeiros fios brancos, mas o Granny Hair está aí justamente para exibi-los acinzentados. O nome dessa tendência pode ser traduzido como “cabelo de vovó”, e está fazendo a cabeça de muitas blogueiras mundo afora e famosas, como Lady Gaga, Rihanna e Rita Ora, que já ousaram com os fios cinza!

Rihanna com cabelo cinza

Envelhece o visual? Que nada! Com os toques certos ele rejuvenesce e dá um ar moderno ao look. Mas vale lembrar que é necessário respeitar sua rotina (tingir o cabelo exige cuidados) e as características do seu rosto.

Como chegar ao granny hair?

Garotas com diferntes cortes de cabelo mostram seu granny hair

É necessário clarear os fios ao máximo para chegar à tonalidade desejada, ou seja, você vai precisar descolorir o cabelo e, só então, passar um tonalizante por cima.

Cuidado para não deixar o cabelo verde! Se seu cabelo estiver muito amarelo, a pigmentação azulada do tonalizante pode causar um efeito esverdeado. Por isso, é importante ter a ajuda de um profissional para a descoloração, ele saberá o que fazer caso algum imprevisto aconteça.

Ao aplicar o tonalizante cinza, tenha em mente que a quantidade de produto que você usar deve condizer com o tom que você quer chegar. Pouco produto resultará em um cinza mais claro, puxado para o branco, muito produto resultará em um cinza escuro, mais puxado para o chumbo.

Cuidados para manter os fios saudáveis

Mulher com cabelo cinza

O processo de descoloração danifica bastante o cabelo, que pode ficar quebradiço. Aposte em muita hidratação!O uso de secador e chapinha também agravam os danos, então, estabeleça um dia da semana para hidratar o cabelo e use um bom condicionador.

Manter a cor também demanda um certo trabalho, já que ela não dura mais que 4 semanas e sai mais rápido se lavar com frequência. A boa notícia é que o tonalizante é facilmente encontrado em perfumarias, não custa caro e é bem fácil de aplicar em casa. Outra coisa bacana é que muitos tonalizantes além da cor, ajudam a hidratar o cabelo e dão um banho de brilho.

Para prolongar a cor, shampoo roxo e máscara desamareladora também são recomendados.

E se você não quiser retocar a raiz preta não tem problema, provavelmente vai ficar um efeito degradê bem legal!

Invista na maquiagem!

Cabelo cinza "granny hair" cacheado, com maquiagem escura

Já que o cinza é uma cor fria, maquiagens mais pesadas servem para dar contraste. Para peles mais claras, olhos bem marcados com preto e boca nude são uma boa sugestão.

Já as mais morenas ou negras podem brincar à vontade com a cor do batom, enquanto os olhos podem tem sombras mais suaves.

Só não aposte nos dois ao mesmo tempo, lembre-se que as vezes menos é mais. O lance é ter criatividade é dar um contraste bem legal com o cabelo.

Qual corte é recomendado?

Ideias de penteado e de corte para usar com cabelo cinza

Cinza em cabelos muito retos podem dar um aspecto envelhecido, então fuja de cortes retos e pesados se não quiser um aspecto triste. Ondas, texturas e camadas são muito bem-vindos com essa cor, deixe a chapinha de lado e aposto no babyliss.

E se você quiser mudar de novo, qualquer cor vai pegar super fácil no seu cabelo! Gostou da tendência?

VEJA TAMBÉM

Mulheres criam campanha para mostrar que cabelos brancos também são bonitos

5 cabelos da Kylie Jenner para se inspirar

10 truques para deixar os cabelos mais luminosos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.