O gloss está de volta: aprenda usar essa tendência na make

O queridinho que já foi sucesso voltou com tudo. O gloss dá um ar fresh na make ou compõe produções mais elaboradas. Abuse dessa versatilidade!

None
Foto: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/12/2017 às 13:55
Atualizado às 13:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois da onda dos batons matte, o gloss está de volta. Mas dessa vez não é grudento como antes, ele vem com diversas texturas e cores e pode ser usado não só nos lábios, mas também nas pálpebras e na pele.

O produto foi sucesso nos anos 90.  Superversátil, pode deixar a make fresh, com cara de verão ou dar um toque glam em makes mais elaboradas. Para usar o gloss labial no dia a dia, é só balancear o brilho dos lábios com o restante da maquiagem, deixando os olhos mais leves e discretos, pois a boca já estará destacada com o efeito molhado.

Reaplicar o produto é fundamental para garantir o efeito a noite toda. Uma grande dica é passar um produto de longa duração por baixo e o gloss por cima, e só reaplicar o brilho durante a noite. Portanto, não esqueça de levá-lo onde for!

Para usar o gloss como iluminador, aplique nas áreas desejadas, como têmporas e abaixo das sobrancelhas. Fuja da zona T, para não dar um aspecto de pele oleosa. Nas pálpebras, você pode aplicar o produto por baixo da sombra para garantir mais cor e intensidade, ou por cima, após o primer e a sombra, para dar uma cara de sombra cremosa.

Veja algumas makes usando o gloss e inspire-se!

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.