Franjas: saiba tudo sobre elas e como adotar no seu visual!

As franjas estão super em alta e são muito democráticas. Elas combinam com todos os tipos de rostos e fios. Saiba como adotá-las em seu visual

None
Foto: Rede Globo/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/05/2017 às 19:36
Atualizado às 11:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tradicional, arredondada, lateral… Não importa o formato, as franjas estão sempre em alta! E agora a tendência aparece mais despojada: curta e desfiada. Moderna, a técnica já conquistou o coração das famosas, e pode ser adaptada para qualquer tipo de cabelo. “Franjas curtas e desfiadas são uma ótima opção para deixar o visual renovado e, ao mesmo tempo, delicado, além de mudarem completamente a linha de corte sem a necessidade de perder comprimento”, explica o hairtylist Fernando Paolo, do Studio Fernando Fernandes.

Quanto mais, melhor
Para aderir à técnica, não vale ter medo da tesoura: quanto mais desfiado, mais marcante e descontraído será o look. E nada de cortar milimetricamente! A tendência pede a irregularidade do desfiado, uma ótima notícia para quem não quer ir ao salão a cada quinze dias para conservar a franja. “A manutenção só é necessária em intervalos de três meses, para não perder a linha de corte, que é sempre pensada de acordo com a textura dos fios, rosto e personalidade da cliente”, esclarece Fernando Paolo.

Atitude!
Não há um formato de rosto específico para esse estilo. O comprimento e o tipo das madeixas também podem ser variados. “Esse modelo de franja diz mais respeito ao estilo e à atitude de quem o usa”, ressalta Fernando. É um visual despojado, moderno e jovial que pede, entretanto, que a consistência dos fios seja levada em conta para que o resultado final seja satisfatório. “Quando observamos a estrutura e o nível de ondulação do cabelo, a franja é criada de tal forma que encaixe e tenha o comprimento adequado para o tipo de textura, tornando a finalização diária mais fácil”, completa o profissional.

Para todas!
Dicas do hairstylist Fernando Paolo para conservar o cabelo com franja curta e desfiada em cada tipo de fio.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Fernando Paolo, hairstylist e visagista do Studio Fernando Fernandes em São Paulo

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.