MODA & BELEZA

Franja: escolha a que mais combina com você

Os modelos marcantes e modernos estão em alta e deixam o visual mais estiloso! Conheça os tipos diferentes de franja e escolha o que mais combina com você

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/01/2017 às 14:17
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As passarelas são fontes de tendência, inclusive para os novos formatos e cores de cabelo. Nos desfiles da SPFW do Verão 2016-2017, a franja marcante protagonizou o visual de várias modelos. Para desvendar os segredos dos looks que são referências para esta e as próximas estações, consultamos a hairstylist Simone Tinelli, do Ateliê de Maquiagem. Confira!

Mulher com franja

Foto: Shutterstock.com

Meia-lua

Muito usado na década de 70, este tipo de franja tem as extremidades maiores e arredondados. “Para quem gosta do estilo retrô, essa é uma boa opção, porém tem que ter um cabelo bem cheio para conseguir o efeito desejado”, comenta a profissional. Combina com rostos triangulares e deve ser cortada todo mês.

Franja falsa

Com aspecto despojado, essa tendência é ótima para quem tem pouco cabelo. Ela é criada ao pentear uma mecha frontal lateral para o lado oposto. Além de deixar o look diferente, é uma forma de afinar o rosto!

Retrô

Por ser mais curtinha, combina com rostos de formato quadrado e triangular, e com cortes de base reta ou no estilo médio desfiado. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias para que não perca a simetria, que é o charme do modelo!

Longa e desfiada

“Este tipo de franja ajuda a disfarçar a testa e dar um ar mais jovial a mulher”, explica Simone. Esse modelo é mais democrático, combina com vários cortes e formatos de rosto e tem a sua manutenção mais espaçada, a cada dois meses.

Reta

Combina com cortes de base reta, como o chanel e o long bob, e cai bem com todos os formatos de rostos, exceto os quadrados. Simone Tinelli alerta apenas para a manutenção do estilo: “Ela tem que ser cortada, pelo menos, uma vez ao mês, para que não ultrapasse a linha das sobrancelhas”.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Simone Tinelli, hairstylist do Ateliê de Maquiagem

LEIA TAMBÉM