Franjas em cabelos curtos: saiba como adotá-las sem medo!

As franjas emolduram o rosto e são capazes de mudar o visual apenas com uma aparadinha. Confira opções para conquistar uma franja prática e moderna

None
Saiba quais franjas adotar para diferentes tipos de cabelos curtos.

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/03/2017 às 18:53
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Estilo e versatilidade são as vantagens ao se optar pelas franjas, já que elas emolduram o rosto e são capazes de mudar o visual apenas com uma aparadinha. Mas, se você ainda está em dúvida por causa de algumas dificuldades na hora da finalização, saiba que existem opções para conquistar um modelo de franja prático e moderno.

Simples e linda

As franjas mais longas, na altura do nariz ou da boca, são as mais fáceis de cuidar. Isso porque seu caimento natural já é suficiente para dar peso aos fios, sem contar que, nesse comprimento, é possível prender atrás das orelhas. Antes de indicar o melhor modelo para as suas clientes, o hairstylist Luiz Cintra, analisa o tipo de cabelo, o nascimento da raiz, o formato do rosto, a habilidade e o tempo que a pessoa tem para arrumar as madeixas. “Avaliando todas essas informações devemos chegar a um consenso sobre qual a melhor franja”, considera.

Saiba quais franjas adotar para diferentes tipos de cabelos curtos.

Foto: iStock.com/Getty Images e Shutterstock.com

Curvas, sim!

Quem tem cabelo crespo, cacheado ou ondulado pode usar franja. Mas, nesse caso, prefira os tipos mais alongados. Para conquistar um bom caimento, deixe secar os fios para a direção que vai modelar o cabelo. O uso de leave-in e sérum antifrizz após a lavagem ajuda a controlar o volume e os fios arrepiados, quando necessário. Mantenha sempre as pontas bem aparadas para que não fiquem com aspecto espigado e sem forma. Nos cacheados, a melhor maneira de cortar é com os fios secos, acompanhando as curvas.

Saiba quais franjas adotar para diferentes tipos de cabelos curtos.

Foto: iStock.com/Getty Images e Shutterstock.com

Mais vantagens

Para Luiz Cintra, as franjas ajudam a disfarçar testa muito grande, maçã do rosto saliente, rosto redondo ou retangular, além de expressões muito marcadas e rugas. Elas podem ser usadas por todas as faixas etárias, desde que seja com cautela e bom-senso. Segundo Cristiane Camilo, hairstylist de São Paulo, isso vai depender do jeito que a mulher usará a franja. Modelos muito retos e sobre as sobrancelhas costumam sugerir um ar infantil demais. Já se for cortada de forma irregular e jogada lateralmente, a imagem transmitida é de um look feminino e moderno.

Saiba como adotar franjas em cabelos curtos

Foto: iStock.com/Getty Images e Shutterstock.com

Texto: Redação Alto Astral| Consultoria: Cristiane Camilo, hairstylist de São Paulo – SP, Luiz Cintra, hairstylist de São Paulo – SP | Fotos: iStock.com/Getty Images e Shutterstock.com

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.