Especial franja: estilos para você se inspirar e renovar o visual!

É preciso estudar o desenho do rosto e a composição dos cabelos para escolher a franja adequada, veja as dicas na hora de aderir ao visual

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/05/2017 às 19:16
Atualizado às 19:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As franjas estão com tudo e vêm ganhando cada vez mais adeptas. E por que aderir? Malu Alves, hairstylist do salão Cellophanes Coiffeur, indica: “A franja rejuvenesce e dá um ar mais leve ao rosto. Pode ser usada em qualquer idade ao contrário do que a maioria das pessoas pensam. Em alguns casos é possível mudar muito o visual”. Seja para esconder defeitinhos, renovar o look, rejuvenescer ou seguir tendência, confira a franja ideal para você!

Aposte!

A grande vantagem das franjas é dar um up no visual sem precisar radicalizar no corte. Apesar de ser tendência, a cortininha está sempre em alta, considerada uma opção charmosa e ideal para proporcionar movimento aos fios. “Ela dá um ar de frescor e leveza, o que toda mulher quer”, destaca Malu Alves. Donas de cabelos cacheados também podem adotar as franjas, desde que o cabeleireiro esteja atento ao tipo de encaracolado. Nesses casos, as mais indicadas são na altura do queixo.

Comprimento ideal

Para que a franja seja prática, escolha a versão mais adequada para você. Indicada para todos os rostos, a diagonal é o modelo mais versátil. Cai bem em rostos redondos, ajudando a diminuir a área das bochechas, assim como as longas, que moldam a face. Já a reta tradicional é perfeita para deixar o look mais jovem e marcante. Se quiser ousar, a cortininha reta e curta é uma boa opção. Max Emiliano, hairstylist do salão Single Hair & Beauty ressalta: “Cuidado com este tipo de franja, pois ela cria volume na testa. A vantagem é que esse estilo muda a aparência sem você precisar de um corte radical”. Para uma franja mais moderna, as desfiadas e desconectadas garantem personalidade e leveza. Mulheres com rosto triangular se beneficiam desses tipos, pois destacam o topo, desviando a atenção do queixo. A meia-lua é outra opção, indicada para rostos ovais e quadrados, proporcionando delicadeza e harmonia, mas necessita de retoque a cada 15 dias.

De olho nos cuidados

Antes de cortar, fique atenta em alguns aspectos. “Para escolher uma franja temos que levar em consideração o tipo de rosto e fio de cabelo. Lisos são privilegiados nesse quesito”, indica Malu Macedo, hairstylist do salão New Malu. Na hora de cortar, prefira definir o comprimento com o cabelo seco, para não correr o risco de ficar menor que o desejado. Se errou o tamanho, Brigitte Revollo, hairstylist do Salão Brigitte’s Fine Arts recomenda: “Você pode dar uma desfiada para ficar mais leve. Assim não vai ficar tão marcada, além de suavizar o corte”.

Texto: Jéssica Frabetti/Colaboradora | Consultoria: Malu Alves, hairstylist do salão Cellophanes Coiffeur, do Rio de Janeiro, (21) 2239-2715; Brigitte Revollo, hairstylist do Salão Brigitte’s Fine Arts, do Rio de Janeiro, (21) 2267-3459; Malu Macedo, hairstylist do salão New Malu, do Rio de Janeiro, (21) 2264-5443; Max Emiliano, hairstylist do salão Single Hair & Beauty, do Rio de Janeiro, (21) 2523-3556

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.