MODA & BELEZA

Franja em ordem: como mantê-la sempre linda?

Cabelo com cortininha é lindo, mas nem sempre é fácil manter a franja em ordem. Consultamos hairstylists para dar dicas práticas para quem ama o estilo

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/10/2016 às 17:59
Atualizado às 12:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cabelo com cortininha é lindo, mas nem sempre é fácil manter a franja em ordem. Segundo Luiz Cintra, hairstylist do salão Emília Borges, conhecer bem o tipo de fio e o caimento, além de harmonizar com o estilo que a pessoa mais gosta, facilita na hora de arrumar a franja. A opção mais prática e que exige menos tempo é a franja longa. Porém, quem tem fios ondulados precisa ter um pouco mais de paciência para secar a franja com escova e secador. Já para os crespos, a melhor opção é cortar a frente na altura do nariz ou da boca e deixá-la natural, sugere Luciana Vieira, hairstylist do salão Jacques Janine Villa Lobos.

Mulher ruiva com cabelo lindo e franja em ordem

FOTO: Shutterstock.com

Dicas práticas para manter a franja em ordem

  • No dia a dia, use shampoo específico para o seu tipo de cabelo e evite o condicionador na parte da franja.
  • Para secar a cortininha, o indicado é usar uma escova média e secador com o jato direcionado de cima para baixo.
  • Os modelos retos podem ser modelados para dentro, já os laterais devem ser secos na posição desejada, modelando as pontas para fora ou para dentro.
  • Para finalizar, o spray fixador é a melhor alternativa.
  • Use a cera ou o reparador de pontas apenas se os fios continuarem rebeldes, pois esses produtos pesam a franja, se usados em excesso ou muito próximos à raiz.

LEIA TAMBÉM

Texto: Bruna Giorgi/ Entrevista: Carol Ferreira | Consultoria: Luciana Vieira, hairstylist do salão Jacques Janine Villa Lobos, (11) 3024-3761; Luiz Cintra, hairstylist do salão Emília Borges, de São Paulo