A fórmula shampoo ajuda a deixar o cabelo com aspecto saudável e bonito, por isso é importante saber qual ingrediente usar
por Redação Alto Astral
Publicado em 23/09/2016 às 19:01
Atualizado às 12:11
Para cada tipo de cabelo, existe uma fórmula de shampoo ideal! Esse produto é fabricado com substâncias naturais, extraídas da natureza, ou formuladas em laboratório, e cada ingrediente é responsável por suprir alguma deficiência do fio. Donas de cabelos secos devem preferir fórmulas mais hidratantes, oleosos precisam de shampoos mais refrescantes e por aí vai.
FOTO: Shutterstock.com
Babosa: também conhecida por aloe vera, é indicada para fios finos e ressecados.
Ceramidas: é um tipo complexo de gordura que preenche falhas nas cutículas dos fios. “Excelente para quem tem cabelos maltratados pelo excesso de química”, comenta Tony Gandra, hairstylist de São Paulo.
Gérmen de trigo:encorpa e dá peso para cabelos finos e excessivamente ressecados.
Proteínas do leite: indicadas para cabelos secos, finos e fracos. Podem ser encontradas também nos shampoos à base de chocolate.
Tutano de boi: possui colágeno, que ajuda a reconstruir a fibra capilar dos cabelos extremamente danificados.
Camomila: clareia naturalmente fios castanhos e loiro-escuros.
Algas marinhas: elas diminuem a coceira do couro cabeludo, além de proporcionarem suavidade para cabelos com aspecto volumoso e pesado.
Jaborandi: ideal para cabelos oleosos ou mistos. “Shampoos com aminoácidos do jaborandi soltam os fios, deixando-os menos pesados”, revela Tony Gandra, hairstylist de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Tony Gandra, hairstylist de São Paulo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.