Flávia Alessandra conta como mantém seu cabelo platinado

Atriz explicou transformação e cuidados para vilã de "Êta Mundo Bom!"

None
Foto: Divulgação/TV Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/04/2016 às 12:16
Atualizado às 00:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Flávia Alessandra, que está no ar em ‘Êta Mundo Bom!’, aparece na trama com um lindo cabelo platinado! Informações sobre o penteado e coloração da atriz estão entre os dez mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo em março.

Flávia Alessandra

Foto: Divulgação/TV Globo

Flávia conversou com o repórter André Luis Romano e contou como faz para manter o cabelo da vilã Sandra sempre em dia na trama de Walcyr Carrasco! Confira o papo:

Como mantém a forma? Entrou nesses modismos do sem glúten?

“Eu faço o de sempre, de tudo um pouco, senão eu enlouqueço. Na alimentação, como de tudo, sem modismos. Suco verde entra na minha vida. Como de forma moderada durante a semana, integral, sem fritura, sem bebida e na sexta feira, me liberto um pouco.”

Cabelo platinado também faz parte da estética da época?

“Totalmente. Uma das questões da gente ter colocado o platinado é que o Walcyr disse que a Sandra era a personagem mais ‘prafrentex’ do seu tempo e a que mais recebia influências dos anos 50. E quem ditava moda, naquela época, eram as divas de cinema e o platinado é quem veio nessa época bombando.”

Flávia Alessandra

Foto: Divulgação/TV Globo

Dá muito trabalho manter a cor?

“Não dá trabalho. É uma delícia. O que dá trabalho é época, a gente não poder ter uma raizinha. Como essas mulheres conseguiam? Tudo bem que elas não apareciam o tempo inteiro, a gente não tinha essa mídia massificada de hoje.”

Como foi essa transformação toda?

“Eu não tive que descolorir o cabelo. E nem estou,  porque meu cabelo já responde nesse tom por ser louro escuro. Então, não estou descolorindo, é só uma tinta. Mas, a manutenção é grande por ser época. Nasceu uma raiz, eu já estou lá de novo, retocando. Não tem tempo certo, mas pelo menos uma vez por mês, a cada 15 ou 20 dias.”

Flávia Alessandra

Foto: Divulgação/TV Globo

E os Cuidados?

“Ele não está desgastado, porque não chegou a passar pelo processo de descoloração, que é o que traz sofrimento. E agora, só retoque de raiz. Cuido como cuidei a vida toda, para toda pessoas que inventa moda no cabelo: com hidratações semanais, mas eu faço em casa. Tenho o meu kit e faço em casa.”

Entrevista: André Luis Romano/Colaborador

Confira também:

Os famosos de cabelos platinados

+ Quer platinar o cabelo como Ana Maria Braga? Confira os cuidados necessários!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.