MODA & BELEZA

Tenha fios sempre hidratados com dicas que você pode seguir em casa!

Você não tem tempo ou condições para ir ao salão toda semana? Confira dicas para manter os fios sempre hidratados! E o melhor: no conforto da sua c

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/12/2016 às 20:01
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Manter os cabelos sempre hidratados não é tarefa difícil. Com alguns pequenos cuidados diários já é possível deixar os fios macios e lindos como toda mulher sonha. Confira as dicas do hairstylist Jonas Maciel, do Tampopo Hair Cutting Team.

Mulher penteando cabelo e sorrindo

Foto: Shutterstock.com

Produtos certos

Escolha xampus e condicionadores próprios para o seu tipo de cabelo. É importante que eles não ressequem o seu couro cabeludo.

Lavagem

Lave os cabelos dia sim, dia não, de preferência.

Temperatura

Deixe a temperatura da água de morna para fria.

Fios tingidos

Se você tem cabelos tingidos, redobre os cuidados.

Instruções de uso

Procure seguir corretamente as instruções de uso de todos os produtos que utilizar. Alguns xampus, por exemplo, necessitam de algum tempo para agir.

Tipos de fios

Se você tiver cabelos oleosos, use uma quantidade menor de xampu e passe condicionador ou creme apenas nas pontas. Quem tem cabelos secos deve usar produtos com maior poder de hidratação. Já para as pessoas de cabelos normais a dica é investir em produtos que não deixem os fios muito pesados, usando hidratantes mais leves, como o leave-in. Se o cabelo normal for fi no, o leave-in deve ser usado na forma de spray e em pequena quantidade. Se o seu cabelo for poroso, use xampus ácidos.

Máscaras caseiras

Além das dicas do hairstylist, separamos duas receitas de hidratações para você fazer em casa. Aproveite!

  • Em uma vasilha, misture bem 1 gema de ovo e 6 colheres (sopa) de azeite de oliva. Passe nos cabelos (não é necessário que estejam molhados) e coloque uma touca plástica para cobri-los. Espere 30 minutos e, em seguida, enxague bem os fios.
  • Bata, no liquidificador, 1/2 copo grande de leite de cabra e a polpa de 1/2 abacate maduro. Aplique nos cabelos e deixe agir por 20 minutos. Depois enxague com água morna.

Fios caprichados

Fazer uma hidratação em casa uma vez por semana também vai ajudar muito a saúde e beleza de seus cabelos. Já existem muitas máscaras hidratantes e cremes bons e de preços variados no mercado. E Jonas dá a dica: “É recomendável utilizar cosméticos feitos com óleos essenciais e com emolientes de nutrição”.

Consultoria: Jonas Maciel, hairstylist do Tampopo Hair Cutting Team, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM