Fios com ou sem volume? Aprenda a finalizar como preferir!

Especialistas dão dicas de cortes e tipos de finalização para você exibir madeixas radiantes e com ou sem volume, sejam lisas ou cacheadas!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 18:01
Atualizado às 12:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tem cabelo liso ou cacheado? Na hora de finalizar, você pode escolher como deixas as madeixas e desfilar com elas como preferir! Seja fios com ou sem volume, com algumas técnicas é possível adaptá-los ao seu gosto e garantir um visual incrível. Confira:

mulher cabelo cacheado com ou sem volume

Foto: Shutterstock.com

Caracóis com ou sem volume

Os cabelos ondulados, cacheados e afro estão em alta e revelam mulheres poderosas e charmosas. “Uma base em camadas, cortadas a 90 graus em relação à raiz, ou 45 graus apenas nas pontas, vai garantir movimento aos cabelos”, destaca Penélope Beolchi, make-up artist da Opa! Hair. Para deixar os fios sem volume, invista em leave-in ou pomadas específicas para esse tipo de cabelo e use o babyliss com moderação. Se quiser dar mais volume às madeixas na hora da finalização, vá de mousse ou spray. “Cabelos com muito volume geralmente são lavados mais vezes, o que ocasiona um maior uso de produtos. Consequentemente, os fios ficam com mais resíduos, então, hidratar a cada 15 ou 20 dias é essencial”, destaca Claudia Santana, cabeleireira visagista do Espaço Della.

SAIBA MAIS

Além da escova progressiva: veja técnicas que alisam os fios

Messy hair: aposte no estilo bagunçado e moderno

Conquiste madeixas incríveis sem gastar muito

Cabelo de boneca

“A vantagem dos lisos é que o visual fica mais organizado e prático”, afirma o hairstylist Ricardo Moreno, do RM Trends. Para dar movimento, evite o corte reto e invista nos desfiados. Em caso de lisos com volume, aposte nas camadas. No dia a dia, use leave-in e reparador de pontas para eliminar o frizz. “Antes de secar ou alisar com escova e prancha, usar protetor térmico é importante. Para um efeito mais natural e com movimento, use a escova enrolando as pontas e dê um jato quente e outro frio. Esse choque térmico deixará as pontas levemente modeladas”, ensina a hairstylist Rozee Candido, do Rozze&Rozzees Coiffure. Lembre-se de hidratar os fios regularmente, em casa e no salão, usar xampu sem sal e finalizador de acordo com o seu tipo de cabelo.

Texto: Carol Ferreira/Colaboradora | Consultoria: Claudia Santana, cabeleireira visagista do Espaço Della, de São Paulo; Penélope Beolchi, make-up artist da Opa! Hair, de São Paulo; Rozee Candido, hairstylist do Rozze&Rozzees Coiffure, de São Paulo; Ricardo Moreno, do RM Trends, do Rio de Janeiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.