Finalizadores: aposte no tipo certo para os seus fios!

Aposte nos produtos finalizadores perfeitos para o seu tipo de cabelo e conquiste um visual de salão impecável todos os dias!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/09/2016 às 16:59
Atualizado às 12:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com tantas opções de finalizadores nas prateleiras, fica difícil saber qual usar para obter o efeito desejado. Existem produtos ótimos para os fios curtos e repicados, e outros essenciais para as madeixas longas, médias ou em camadas. Para saber em quais deles investir, é só dar uma olhada nas dicas do hairstylist Emerson Martins, do salão C.Kamura Campinas (SP).

mulher espirrando finalizadores nos cabelos

Foto: iStock.com/Getty Images

Pomada

Apesar da baixa fixação, é ótima para finalizar penteados, especialmente os de cabelos curtos e repicados. “A pomada controla o frizz e modela os cabelos. O ideal é aplicar o produto do comprimento às pontas dos fios secos e, em seguida, fazer o penteado de sua preferência”, afirma o hairstylist. Perfeita para arrumar os curtos desconectados.

SAIBA MAIS

Finalização: aprenda maneiras de modelar o seu curtinho

Cabelo murcho: disfarce com corte, cor e finalização

Messy hair: aposte no estilo bagunçado e moderno

Spray de brilho

Esse produto, além de muito democrático, está se tornando o queridinho das mulheres. Isso por que ele hidrata, disciplina, evita o frizz e oferece maciez aos cabelos. “Esse spray dá brilho e protege, e deve ser usado com os cabelos secos”, explica Emerson Martins. Fios longos com corte reto podem se beneficiar desses efeitos.

Spray de volume

Para dar uma encorpada à cabeleira, esse produtinho é a melhor opção. “Aplique com os cabelos úmidos em todo o comprimento e faça uma escova, separando bem as mechas, ou use apenas na raiz seca ao fazer um penteado”, ressalta o profissional. Para as donas de fios afro, esse finalizador pode ajudar a conferir mais volume, resultando em visual poderoso!

Fixador

Geralmente utilizado para finalizar penteados, o produto pode ser encontrado em duas formas, com efeito seco ou úmido. “Durante e depois do penteado, aplique o spray no cabelo com uma distância de 30cm”, sugere Emerson Martins. Ótima finalização para manter o curto repicado no lugar!

Mousse

Quer dar corpo e volume aos fios, mas obter um aspecto mais natural? Esse é o produto para você! “É uma espuma que modela os cabelos e é muito fácil de usar”, aponta o hairstylist. O mousse deve ser aplicado com as madeixas ainda úmidas, e depois você pode deixá-las naturais ou apostar na escova. O corte médio em camadas pode ficar ainda mais poderoso!

Termoprotetor

Se você não abre mão de chapinha, secador ou babyliss, o uso desse tipo de produto é fundamental para não ter os fios danificados pelo calor. “Ele cria uma película protetora em volta do fio, que o protege e também previne a formação de frizz”, complementa Emerson Martins. Donas de cabelos com franja reta devem ter sempre em mãos, para modelá-la sem danos.

Mix de finalizadores, pode?

Segundo o haistylist Emerson Martins, você até pode passar fazer um mix de finalizadores nos fios ao longo do dia, o importante é não mesclar mais do que dois tipos de uma vez só. “Por exemplo, se você vai fazer uma escova, pode usar o termoprotetor para proteger do calor e um silicone no final; ou usar um leave-in depois de lavar os cabelos e finalizar com uma pomada”, detalha o profissional.

Consultoria: Emerson Martins, hairstylist do salão C.Kamura Campinas (SP), (19) 3207-0995

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.