MODA & BELEZA

Finalização: aprenda maneiras de modelar o seu curtinho!

Não é porque você resolveu adotar fios curtos que deixará de lado aquela finalização impecável. Confira dicas para tornar o curtinho mais elegante

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2016 às 17:11
Atualizado às 12:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem disse que cabelo curto é tudo igual e que não dá para variar no dia a dia? Veja como usar e abusar dos produtos para finalização que você tem em casa a fim de compor um look bonito e autêntico sempre que quiser!

mulher com finalização de cachos no cabelo curtinho

Foto: iStock.com/Getty Images

Moderno e ousado

A moda dos fios certinhos já era! Conquiste um look despojado e descontraído usando pomada e chapinha para modelar os cabelos da maneira que quiser! Atenção: só aplique a chapinha nas madeixas depois de secas com o secador.

SAIBA MAIS

Cabelo curtinho: conheça as opções de corte e escolha o seu

10 motivos para investir no corte de cabelo chanel

Corte certo: confira dicas para rejuvenescer o visual

Aposte na finalização lisa

Dê aos seus fios um efeito espelhado, como os cabelos das famosas. Para isso, depois de lavar as madeixas, aplique um creme termoativador, seque com a ajuda de um secador e uma escova e passe a chapinha. Você garantirá um visual clean e cheio de estilo. Dica: elimine o frizz com o uso de uma pomada.

Elegância e bom gosto

Um curtinho com mais movimento é pra lá de moderno. Para conquistar esse look, lave os cabelos com shampoo e não aplique o condicionador. Com os os úmidos, passe mousse modelador e seque os cabelos com secador, no sentido debaixo para cima. Dessa forma, as madeixas ganham movimento e volume na medida certa.

Invista nos acessórios

Se seus fios são curtos, finos e retos e você acha impossível diversificar o visual, experimente aplicar mousse para dar mais volume às madeixas. Um acessório para prender a franja delicadamente fará toda a diferença!

Cachinhos à mostra

Cabelo curto favorece a definição dos cabelos encaracolados ou crespos, basta você saber quais são os produtos certos para modelar. O ideal é lavar os fios com shampoo e aplicar um creme sem enxágue ativador de cachos. Se preferir, passe uma pomada própria para o seu tipo e seque com difusor, amassando bem o cabelo. Além de ficar linda, você garantirá um look autêntico e atual.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Enerilda Bortotti, hairstylist de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), (14) 3372-3345