Ferramentas de corte: entenda a diferença entre tesoura e navalha!

Saiba quais as principais diferenças dos cortes quando feitos com ferramentas diferentes, como a tesoura e navalha. E quem sabe, com as duas! Confira

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/10/2017 às 10:30
Atualizado às 13:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O que manda na hora do corte não é somente o comprimento escolhido. Saber definir, junto com um profissional de sua confiança, quais técnicas e ferramentas usar também é muito importante.

Tesoura

Existem algumas opções de tesoura essenciais para os profissionais dos fios. A tesoura fio laser é indicada para cortes que exigem precisão e linhas retas. Já a tesoura fio navalha, como o nome já diz, tem efeito semelhante ao da própria navalha: dá mais leveza e sutileza ao visual. A tesoura e a navalha são ótimas aliadas na hora de aparar os fios!

Corte, tesoura, navalha, instrumentos

Foto: iStock.com/Getty Images

Navalha

Ao contrário do que muitos pensam, a navalha, quando bem manuseada, não danifica os fios. Com esse instrumento, os cortes tendem a ficar mais suaves, principalmente nas pontas, sendo ótimas opções para fios grossos.

Use as duas ferramentas

Você não precisa escolher apenas uma opção. Juntos, esses instrumentos fazem um ótimo trabalho! Usufruir das duas técnicas é uma ótima opção para quem quer diminuir o volume do cabelo, deixando as madeixas leves e com movimento!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.