Fernanda Vasconcellos cortou! Veja 12 inspirações para seu tipo de rosto

A atriz Fernanda Vasconcellos passou a tesoura nos cabelos. Veja outras 12 famosas e inspire-se no corte que mais combina com o seu rosto!

None
FOTOS: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/11/2016 às 09:26
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A atriz Fernanda Vasconcellos repaginou o visual depois do fim da novela “Haja Coração”, em que interpretou a personagem Bruna. Ela entrou para o time de famosas que optam pelos fios curtos nos dias mais quentes. Olha aí o antes e depois da gata!

fernanda vasconcellos _cabelo_curto

Fotos: Divulgação


O cabelo curto é tendência e proporciona looks supermodernos. Mas para radicalizar o visual e encurtar os fios é necessário prestar atenção ao formato do rosto. Isso porque cada forma precisa de uma “moldura” capilar para harmonizar e valorizar a beleza da face. Muitas famosas acertaram nessa transformação e são exemplos para quem quer conquistar o charmoso cabelo curto! Para te inspirar – e até encorajar – selecionamos 12 cortes que combinaram perfeitamente com cada tipo de rosto, confira!

Rosto quadrado: destaque as pontas

Esse formato pede cabelo curto desconectado, com uma franja longa na diagonal, pois, assim, as áreas mais marcantes do rosto ficam suavizadas. O bob cut de Sophie Charlotte foi incrementado com um modelo longo e lateral, e o chanel de Maria Casadevall com uma mais curtinha e repicada. Já no cabelo afro, Jéssica Ellen arrasou com o estilo heart shapped, que tem camadas nas pontas.

Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Jéssica Ellen

Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Jéssica Ellen | Fotos: João Cotta e Renato Rocha Miranda/Rede Globo/Divulgação, Raphael Castello/AgNews

Rosto redondo: volume no topo

O truque é não exagerar no curtinho! Prefira os cortes próximos aos ombros, com franjas laterais e madeixas assimétricas. “As mulheres mais gordinhas ficam muito charmosas com um degradê mais curto na nuca, deixando o pescoço à mostra”, entrega Carlos Jamayka. A atriz Vanessa Giacomo apostou no chanel com franja diagonal e Michelle Williams divou com um curtinho irregular e platinado. A bela Cacau Protasioarrasou com o cachos formando volume nos fios do topo da cabeça.

Vanessa Giacomo, Michelle Williams e Cacau Protasio

Vanessa Giacomo, Michelle Williams e Cacau Protasio | Fotos: AgNews e Getty Images

Rosto triangular: fios desfiados

O corte que mais favorece esse tipo de rosto pede uma franja curta na diagonal e pontas desfiadas, que oferecem volume na área das têmporas, região das laterais da cabeça. O joãozinho da atriz Carla Salle e se encaixa nesse tipo de corte! Já o chanel desfiado de Vanessa Gerbelli e o afro arredondado de Isabel Fillardis também são boas opções, pois equilibram o formato do rosto com o volume dos fios.

Carla Salle, Vanessa Gerbelli e Isabel Fillardis

Carla Salle, Vanessa Gerbelli e Isabel Fillardis | Fotos: Renato Rocha Miranda e Caiuá Franco/Rede Globo/Divulgação e Felipe Assumpção/AgNews

Rosto oval: favorece qualquer cabelo curto

É o formato que permite todas as variações de curtinhos. O único cuidado necessário é com a franja: ela tem que combinar com o tamanho da testa! Se você tem fio ondulado, que tal apostar no joãozinho em camadas da atrizAndreia Horta? O pixie bem baixinho de Sandra Annenberg também é uma ótima opção. Já o estilo chanel afro da jornalista Maju Coutinho é prático e supercharmoso!

Andreia Horta, Sandra Annenberg e Maju Coutinho

Andreia Horta, Sandra Annenberg e Maju Coutinho | Fotos: João Cotta e Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação e Marcello Sá Barretto/AgNews

LEIA TAMBÉM

Texto: Bruna Giorgi – Edição: Loyce Policastro/Colaboradora

Consultoria: Carlos Jamayka, hairstylist de São Paulo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.