Fátima Bernardes investe em peças com desenhos geométricos

Consultora de moda dá dicas de como usar a tendência em favor do seu corpo

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/08/2013 às 14:00
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Fátima Bernardes usa peças com estampa geométrica

Nesta foto, Fátima aposta em um colar de miçangas bordadas em formas geométricas. A tendência étnica está em alta!
Foto: Divulgação/TV Globo

A jornalista Fátima Bernardes está dando um show como apresentadora do programa Encontro. Mas não é só o talento profissional que está chamando a atenção dos telespectadores. O estilo e o figurino de Fátima é um dos mais admirados pelos fãs da TV Globo. No mês passado, o vestido transpassado marrom com estampas geométricas, usado pela jornalista em um dos programas, ficou entre os 10 figurinos mais populares da emissora.

A consultora e blogueira de moda Lia Camargo conta que a tendência de desenhos geométricos marcou a década dos anos 70. “Ela fez sucesso com a proposta psicodélica que continuou nos anos 80, mas com inspiração tribal”, explica. Atualmente, as estampas estão de volta como releituras. Nas passarelas, Louis Vitton apresentou como destaque o xadrez!

Para não errar na combinação de um look com peças de estilo geométrico, Lia recomenda pensar na harmonia do look e atentar-se às ilusões de óticas que podem surgir. “Estampas amplas tendem a aumentar a área do corpo, já as estampas pequenas, não interferem tanto na sensação de aumento”, revela. Ou seja, se você quer disfarçar o quadril largo ou o excesso de busto, evite desenhos grandes na região.

A blogueira classifica os desenhos geométricos como uma opção descontraída. “Por isso o elemento ‘diversão’ vai melhor com looks de passeio”, complementa. É possível misturar estampas e cores. Já o visual para estudo ou trabalho, exige certa seriedade. O melhor é não arriscar e ser discreta.

Também é possível usar mais de uma peça com desenho geométrico em um mesmo look. O segredo é fazer uma combinação que não deixe o visual muito pesado. Lia diz que, para fazer o crash de estampas, é legal procurar desenhos diferentes, mas que tenham a mesma combinação de cores. “Na dúvida, vá de preto e branco! É chique e está com tudo”, afirma.

Mas, se você ainda não está segura de como usar a tendência geométrica ou tem medo de arriscar, comece pelos acessórios como sapatos, bolsas e bijuterias. “Começar com uma estampa preta e branca também é uma boa ideia para sentir essa tendência”, indica a consultora. Aos poucos, fica mais fácil se acostumar com o estilo. Lembre-se que moda é diversão: se errar, tente novamente!

Dica da Lia para não errar

“Escolha uma peça que você já está acostumada e adora vestir. Se você é fã de saias, uma saia estampada, e assim por diante. Não precisa forçar, aos poucos você liberta seu lado fashion”.

Inspire-se nas escolhas de Fátima Bernardes:

Fátima Bernardes investe em peças com estampas geométricas

Foto: Reprodução/TV Globo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.