10 famosas que mudaram a cor dos cabelos em 2016

Selecionamos as 10 famosas que mudaram a coloração das madeixas e serviram de exemplos nos salões para muitas mulheres que queriam transformar o visual

None
Fotos: AgNews e Globo/Divulgação | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/11/2016 às 07:50
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O ano de 2016 reservou grandes surpresas e inspirações quando o assunto é cor dos cabelos. Por isso selecionamos as 10 famosas que mudaram a coloração das madeixas e fizeram muito sucesso nos salões e com quem queria transformar o visual, sem encurtar a cabeleira.

Famosas que mudaram a cor dos cabelos

Famosas que mudaram a cor dos cabelos: Kizi Vaz e Lucy Ramos

Kizi Vaz e Lucy Ramos | Fotos: AgNews e Globo/Divulgação | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

Kizi Vaz, atriz de Rock Story (Rede Globo), adotou a coloração roxa nos fios cacheados. “Os cabelos coloridos e mechas em regiões localizadas, como nuca e frente, estão bem em alta. Roxo, azul e rosa são usados como acessórios hoje”, explica o hairstylist Michael Ribeiro, do Homa Elite Salon. Já a atriz Lucy Ramos, após a novela Totalmente Demais, deu adeus aos fios monocromáticos e adotou mechas em tom loiro-cobre.

Ruivo tendência: famosas que mudaram

Famosas que mudaram a cor dos cabelos: Claudia Raia e Ellen Rocche

Claudia Raia e Ellen Rocche | Fotos: AgNews e Globo/Divulgação | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

As atrizes Claudia Raia e Ellen Rocche trocaram o loiro pela coloração vermelha. Claudia fez a transformação para dar vida à personagem Salete, na novela A Lei do Amor (Rede Globo). Já Ellen adotou a coloração para atuar como Leonora, em Haja Coração. “A cor dos cabelos é um loiro-acobreado-vermelho. Esse tom combina muito com o estilo de corte de Ellen”, explica o hairstylist Miguel Ribeiro, do salão Blue Beauty.

Copie as famosas que mudaram o visual

Famosas que mudaram a cor dos cabelos: Luma Costa e Nathália Dill

Luma Costa e Nathalia Dill | Fotos: AgNews e Globo/Divulgação | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

O chanel assimétrico em loiro-platinado da atriz Luma Costa deu lugar a um cabelo longo em castanho-médio monocromático. O tom natural facilita a manutenção e é uma forma de dar “descanso” aos cabelos descoloridos, já que tinta ou tonalizante o mantém. Já a atriz Nathalia Dillmudou várias vezes o tom das madeixas este ano. Na novela Liberdade, Liberdade (Rede Globo), a bela adotou um ruivo supercobiçado. ” O corte long bob repicado evidencia a nuances das cores“, comenta o hairstylist Luciano Almeida, da Empresa Mez.

Famosas que mudaram clareando o cabelo

Famosas que mudaram a cor dos cabelos: Manu Gavassi e Maria Casadevall

Manu Gavassi e Maria Casadevall | Fotos: AgNews e Globo/Divulgação | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

Elas clarearam! A cantora Manu Gavassi e a atriz Maria Casadevalldescoloriram as madeixas castanhas. A cantora usava mechas ombré hair e, agora, exibe mechas desde a raiz do cabelo. Já a atriz platinou a cabeleira, mas não abandonou o corte com a franja desfiada. “Esse modelo de cortininha não é indicado para rostos ovais e redondos”, recomenda o hairstylist Kauê de Souza, do salão Monde K.

Famosas que mudaram escurecendo o cabelo

Famosas que mudaram a cor dos cabelos: Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli

Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli | Fotos: AgNews e Globo/Divulgação | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

Já elas, escureceram as madeixas! O platinado de Flávia Alessandra, que fez muito sucesso na novela Êta Mundo Bom! (Rede Globo), deu lugar ao castanho-médio monocromático, que ficou bem natural. Já a atriz Giovanna Antonelli, protagonista da trama Sol Nascente, trocou o loiro-dourado por um castanho-iluminado, do tipo bronde hair. Esse estilo de mecha alia o tom castanho com o reflexo do loiro. “A cor ilumina em locais estratégicos, desde a raiz até as pontas, com mechas de dois tons, mas sem tirar o contraste do cabelo”, explica Michela Matsuda, hairstylist do salão Lady&Lord.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.