Famosas apostam nos fios repicados para deixar o look ainda mais incrível

Os fios repicados nunca saem de moda e podem ser feitos de diferentes maneiras. Conheça as famosas que não abrem mão desse estilo e inspire-se!

None
Foto: Leo Franco/AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/03/2017 às 18:44
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O corte com fios repicados é democrático e se encaixa bem em diversos cortes de cabelo. Prova disso são as famosas que esbanjam looks de dar inveja a partir de técnicas específicas para o tipo de fio de cada uma. Inspire-se nas madeixas das belas e confira as dicas do profissional Wilson Farias, hairstylist, visagista e tricologista do salão Etnic, para escolher o método que melhor se adapta aos seus cabelos!

Celebridades que aderiram aos fios repicados:

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão com os fios repicados

Foto: Leo Franco/AgNews

O chanel da bela é uma adaptação com base semirreta e camadas desfiadas, além de uma franja desfiada na diagonal. “Para ela, que possui o rosto fino e delicado, o corte foi ideal, pois alongou a face”, explica o hairstylist. A coloração dos fios da bela, com uma base em tom loiro-médio acobreado e nuances de marrom-canela, deixou o visual ainda mais incrível!

  • Copie o repicado: determine a base semirreta e, em seguida, desfie camadas com a tesoura fio navalha. Faça isso em todo o contorno da cabeça, inclusive nas laterais, para dar leveza aos fios.

Anna Hickmann 

Ana Hickmann sorrindo

Foto: Leo Franco/AgNews

De base reta com pontas desconectadas, o blunt cut da apresentadora é tendência entre as celebridades. A escolha pela franja alongada foi ideal para encorpar o corte e deixar o visual mais descontraído. “O tipo de repicado foi uma boa escolha, pois não é muito expressivo. Com esse corte, o repicado em excesso deixaria o cabelo sem movimento”, alerta Wilson. As luzes das madeixas foram feitas no papel com técnica de esfumar e matizadas em tons de bege, que são mais frios e muito elegantes.

  • Copie o repicado: defina o comprimento e corte os fios em linha reta. Eleve as mechas superiores a um ângulo de 45° e desfie com a tesoura fio navalha. Leve a franja para frente e texturize, sem deixar que ela fique mais curta do que o restante do cabelo.

Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido com a mão na cintura

Foto: Leo Franco/AgNews

O corte longo da bela foi feito com poucas camadas, somente para manter o movimento dos fios. “Cabelos cacheados pedem por camadas, pois elas oferecem balanço e sensualidade”, declara Wilson. Além da coloração de fundo marrom-canela, também foram feitas luzes em tom mais frio, como o palha, com uma pitada de dourado para dar acabamento.

  • Copie o repicado: defina o comprimento e corte os fios com elevação diagonal e com a tesoura de cima para baixo, a fim de manter o comprimento e deixar as pontas desconectadas à mostra.

Taís Araújo

Tais Araujo sorrindo

Foto: Leo Franco/AgNews

O corte médio repicado da atriz pode ser feito com a tesoura fio navalha, e é ideal para fios cacheados e crespos, que necessitam de desconexão para ganharem vida e ficarem mais atraentes. “A tonalidade das madeixas pode ser reproduzida com coloração chocolate no fundo e luzes em tom mel, para que o contraste entre a pele e o cabelo fique ideal, sem margem de erro”, comenta Wilson.

  • Copie o repicado: eleve os fios de toda a extensão a um ângulo de 90° e repique. Crie camadas nas mechas superiores para dar mais volume ao cabelo. Por fim, corte a franja mais curta, para compor o corte e gerar uma sequência de camadas.

Consultoria: Wilson Farias, hairstylist, visagista e tricologista do salão Etic, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.