Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Exercícios de ginástica facial fortalecem a musculatura e previnem os sinais do tempo. Fuja das plásticas e botox com procedimentos simples!
- Foto: Shutterstock

Exercícios de ginástica facial que valem por uma plástica: aprenda a fazer!

Exercícios de ginástica facial fortalecem a musculatura e previnem os sinais do tempo. Fuja das plásticas e botox com procedimentos simples!

[PAGE TITLE]

Com o passar dos anos, nossa pele começa a sofrer com o efeito do tempo. Ela vai ficando mais flácida e rugas podem surgir, o que mexe muito com a autoestima, principalmente das mulheres. Algumas acabam recorrendo às plásticas ou botox para amenizar o envelhecimento, mas existem alguns exercícios de ginástica facial que, além de ajudar a manter o rosto firme, também são ótimos para a saúde.

Os exercícios de ginástica facial fazem bem para a pele pois fortalecem a musculatura, prevenindo os temidos sinais do tempo. O melhor de tudo é que eles são gratuitos e podem ser feitos em casa. Assim, você não precisa nem pensar em procedimentos estéticos para manter a cútis sempre bonita. Confira!

Como fazer exercícios de ginástica facial

Antes de começar

Antes de qualquer coisa, é importante higienizar corretamente suas mãos pois, como estarão em contato direto com o rosto, precisam estar sempre limpas. Além disso, a musculatura da face deve estar bem relaxada, portanto, o ideal é dar leves batidinhas com as pontas dos dedos antes de fazer os exercícios de ginástica facial.

Assim como todos os cuidados com o corpo, o que vai mostrar resultado é a prática, então nada de preguiça! Dez minutos por dia são suficientes para notar as diferenças e os exercícios faciais precisam ser diários. Repita cada um deles cerca de 10 a 20 vezes. Se estiver com dificuldade, use um espelho para te auxiliar.

Passo a passo

Agora que sua pele já está preparada para receber os exercícios de ginástica facial, você pode começar a praticá-los imediatamente. Saiba como!

1. Enquanto sorri, pressione os cantos da boca fazendo movimentos circulares e empurrando os músculos para cima.

exercícios de ginástica facial
Foto: Divulgação

2. Depois, pressione e circule, da mesma forma, o canto das bochechas, fazendo movimentos circulares e empurrando a região para cima.

Exercícios de ginástica facial
Foto: Divulgação

3. Para finalizar, pressione e circule a região das têmporas.

exercícios de ginástica facial
Foto: Divulgação

Os movimentos circulares relaxam o local, evitando e retirando nódulos de tensão que deixam a face com aspecto cansado e envelhecido. Para garantir aquele “ar de saudável” na pele, repita-os todos os dias antes ou depois da sua rotina de skincare. Sucesso garantido!

Leia também:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

O chá verde emagrece e melhora o funcionamento do organismo. Por isso, aposte nessa bebida poderosa ao invés de dietas malucas!

Mundo místico

Nesta terça-feira, 15 de setembro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora das Dores. Tenha uma vida ainda mais iluminada com a ajuda da santa!

Moda & Beleza

Aprenda como incluir o bucket hat, chapéu favorito das celebridades e influenciadas, nos seus looks e arrasar no dia a dia!

Famosos

A cantora publicou um story em seu Instagram mostrando indignação com o significado do termo "mulher solteira" no dicionário do Google.

Casa & Decor

Confira exemplos de como decorar a varanda sem gastar muito e sem fazer grandes reformas. Perfeitos para ressignificar esse cômodo!

Mundo místico

Aproveite a lua minguante a seu favor para deixar o passado para trás e renovar todas as energias negativas!

Entretenimento

A Dança dos Famosos 2020 começa no dia 20 de setembro! Você já conhece os competidores da edição atual do quadro do Domingão do Faustão?

Estilo de vida

Confira quatro truques caseiros capazes de disfarçar celulites e estrias rapidamente e te deixar mais confortável ao vestir roupas curtas.