Esmaltes hipoalergênicos: descubra por que usá-los

Quem tem alergia aos componentes dos esmaltes precisa optar por esmaltes hipoalergênicos. Entenda as diferenças e tire suas dúvidas

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 20:00
Atualizado às 10:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Difícil encontrar mulher que não seja louca por esmaltes. Mas não é todo mundo que pode usar qualquer vidrinho sem moderação. Muitas pessoas têm alergias aos componentes das fórmulas e para evitar maiores problemas, precisam de opção antialérgicas, os chamados esmaltes hipoalergênicos. Entenda um pouco mais sobre o assunto:

FOTO: Shutterstock.com

FOTO: Shutterstock.com

O que são esmaltes hipoalergênicos?
São produtos feitos especialmente para pessoas que sofrem de alergia a determinados componentes contidos nos esmaltes comuns, como o formaldeído, o tolueno e a mica.

A alergia a esmaltes é comum?
De acordo com a dermatologista Karen Lutfi, a alergia a esmaltes, conhecida como dermatite de contato, atinge cerca de 10% da população. “É adquirida ao longo de meses ou até mesmo anos de uso de esmaltes”, explica.

Quais os sintomas?
Inchaço, vermelhidão e coceira, principalmente nas pálpebras superiores. Essas reações também podem atingir o pescoço, o rosto, os lábios e, menos frequentemente, as mãos.

Que médico devo procurar?
Ao apresentar os sintomas de alergia, procure um dermatologista. Ele fará um exame clínico, chamado teste de contato.

Se eu for alérgica, o que devo fazer?
Evite os esmaltes comuns que possuem a substância alergênica. Os produtos hipoalergênicos são permitidos, já que não costumam causar efeitos colaterais. As lojas de cosméticos possuem uma grande variedade de marcas e cores disponíveis.

SAIBA MAIS

Quais esmaltes mais combinam com você?

O esmalte de cada signo

Confira 10 makes tendência para usar no inverno!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.