MODA & BELEZA

Esmalte Prosecco: conheça essa nova tendência para as unhas

Você gosta de estar por dentro das tendências para as unhas? Então não pode perder o novo esmalte prosecco, com gostinho do espumante. Confira!

None
O Esmalte Prosseco tem o gosto e aroma do espumante. Foto: Divulgação/Groupon

por Vítor Ferreira
Publicado em 06/04/2017 às 14:18
Atualizado às 14:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você usaria um esmalte com gosto, cheiro e cor de um espumante? Pois é exatamente essa ideia que uma marca de compras coletivas Groupon teve ao criar essa tendência para as unhas. Antecipando as opções de compra de presentes para o dia das mães, a empresa fabricou a substância unindo o gosto da mulherada por estar sempre na moda e o gosto pela bebida. O Esmalte Prosecco, também chamado de Prosecco Polish, é o primeiro a conter essas características.

esmalte prosecco

O Esmalte Prosseco tem o gosto e aroma do espumante. Foto: Divulgação/Groupon

Como funciona?

Com pequenos brilhos dourados, cobertura metalizada e tonalidade que remete a ouro, o esmalte tem uma grande particularidade: é lambível. Por ser fabricado com a própria bebida, ele contém seu gosto e aroma, possibilitando sua degustação.

A marca britânica também sorteou um frasco grátis para o Dia das Mães, com o objetivo de divulgar o experimento. Definido como o primeiro esmalte realmente comestível do mundo, tem em sua composição álcool, aromatizante artificial de prosecco, propileno glicol, sacarina de sódio, prosecco, cor, silicato de alumínio e de potássio, dióxido de titânio e óxido de ferro.

prosecco esmalte mulher

O Esmalte Prosecco é considerado o primeiro esmalte comível do mundo. Foto: Divulgação/Groupon

Cuidados

Mesmo que o Esmalte Prosecco tenha o gosto e cheiro de um espumante, não é tão indicado que seus usuários fiquem provando-o. Em primeiro caso, porque a composição do verniz apresenta ingredientes que não são comestíveis. Além de as unhas estarem em contato com uma quantidade significante de germes, tornando-se uma região de fácil contaminação.

Confira o vídeo que demonstra como funciona o Esmalte Prosecco:

LEIA TAMBÉM