Aprenda a usar a calça certa para seu estilo!

Dicas de especialista para aprender usar calça que mais combina com seu tipo de corpo.

None
Foto: Getty Images e arquivo pessoal

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/08/2016 às 11:58
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A calça é uma peça confortável e muito versátil: ela pode ter cortes mais despojados, como as jeans, até modelagens mais formais, como o estilo alfaiataria. Para você arrasar no visual, veja as dicas da consultora de moda Claudia Métne!

mulher vestindo calça

Foto: Getty Images e arquivo pessoal

Para trabalhar…

“Dê preferência as calças de alfaiatria com folgas na medida. Opte por cores neutras como preta, marrom, azul marinho, risca de giz e tonalidades de bege”, explica a consultora, que reforça sobre as peças jeans: “só se for jeans escuro. Nada de bordados, tachas e brilhos nesse ambiente”.

Legging

Essa é uma das peças mais confortáveis do guarda-roupa, porém, oferece alguns perigos. O ideal é deixá-la para ocasiões informais e sempre combinar com blusas abaixo do quadril e sapatilhas. “Se usar para sair à noite, pode colocar salto, já que deixa um visual mais sexy. Entretanto, é preciso conferir se o look não está vulgar, pois a peça adere as pernas”, orienta.

Flare

É um modelo justo até os joelhos com a barra mais aberta, a famosa ‘boca de sino’. Ela voltou à tona há algumas estações e promete continuar na moda por muito tempo! “Esse estilo favorece a maioria das mulheres, principalmente para quem tem o corpo pera (quadril largo e coxas grossas). A calça flare alonga a silhueta e disfarça aquelas gordurinhas que estão fora do lugar”, explica Claudia.

VEJA TAMBÉM:
10 editoriais de moda (maravilhosos) que deram o que falar
Descubra o vestido ideal para cada tipo de corpo
Estilo militar nas roupas: veja como usar

Tons e estampas

A consultora comenta que peças em tons claros são ideais para quem tem perna fina e cores escuras para quem tem perna grossa. “Estampas nas calças também estão em alta, mas é preciso cuidado, pois aumentam quadril e coxas. Se quiser disfarçar, escolha padronagens menores e mais escuras”, orienta.

Dicas de especialista

• Calças muito apertadas não são elegantes, além de serem muito desconfortáveis: “elas inibem os movimentos e podem deixar alguma parte à mostra”.

• Atenção na hora de escolher o tipo de cós. Se optar por um baixo, tenha certeza de que a barriga e os flancos (gordurinhas ao lado da cintura) não ficarão aparecendo.

• Sempre opte por peças na medida ou com uma folga, pois afinam a silhueta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.