5 erros comuns do dia a dia que podem prejudicar a beleza dos fios

Algumas atitudes do dia a dia podem prejudicar a beleza dos seus fios sem que você perceba! Confira quais são algumas delas e exclua-as já da sua rotina!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/12/2016 às 19:24
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não passar creme antitérmico antes da escova, aplicar condicionador na raiz… Essas atitudes corriqueiras às vezes passam despercebidas, mas elas podem, sim, prejudicar a beleza dos fios. Tratamentos intensos de salão não são o suficiente para conquistar cabelos saudáveis e bonitos, os cuidados diários também são muito importantes. Preste atenção nesses pequenos detalhes que, a longo prazo, fazem toda a diferença e podem estar impedindo suas madeixas de ficarem fabulosas, e aprenda a evitá-los!

Mulher loira com fios longos

Foto: Shutterstock.com

Colocar água no xampu

A água clorada da torneira interfere no pH do cabelo e irá deixá-lo sem brilho. O produto também vai perder seu poder de ação, e a limpeza que poderia ser conquistada em uma lavagem pode demorar até três lavagens.

Aplicar condicionador na raiz

O bulbo do fio já é depósito de oleosidade, e essa prática contribui para o aumento da gordura. “A qualidade do alisamento será inferior, já que o produto impedirá que o calor do secador ultrapasse o fio. Para piorar, o condicionador amolece as placas do couro cabeludo e estimula descamações”, pontua Gennaro Preite, hairstylist da Condor.

Usar escova com cerdas quebradas

Quando passam pelas madeixas, as cerdas quebradas causam fissuras na haste do fio. Com isso, os cabelos ficam quebrados e ressecados. “Devido ao calor do secador, é comum também a cerda quebrada derreter no fio”, adverte o profissional.

Fazer um coque com palito ou caneta

Para um objeto pontiagudo conseguir ultrapassar os cabelos torcidos será necessário muita força. Com isso, uma grande quantidade de fios se quebram, causando a queda. “O mesmo princípio vale para a piranha”, informa o hairstylist, que indica prendedores de tecido e de silicone.

Não passar creme antitérmico antes da escova

Esse hábito causará uma lesão gradual no cabelo, acarretando em pontas duplas, nós, ressecamento e falta de brilho. “O protetor cria uma película que protege a parte externa dos fios do calor excessivo”, explica Gennaro Preite.

Texto: Leonardo Valle Consultoria: Gennaro Preite, hairstylist e consultor Técnico da Condor, de São Paulo

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.