Veja 5 erros comuns que cometemos ao fazer as unhas em casa

Não passar base, tirar as cutículas, não limpar os utensílios... Esses são erros comuns na hora de fazer as unhas em casa. Veja o que deve ser evitado!

None
FOTO: Luis Germano Pinelli

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/11/2016 às 17:53
Atualizado às 10:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ir à manicure toda a semana não é a realidade da maioria das mulheres, tanto por falta de tempo, quanto pelo gasto de dinheiro. Por isso, muitas preferem fazer as unhas em casa, com seus próprios utensílios.

Apesar dos benefícios, alguns cuidados devem ser tomados, tanto em relação à saúde quanto à duração do esmalte e o resultado final.

Veja os erros que cometemos ao fazer as unhas em casa

FOTO: Luis Germano Pinelli

Além de exigir certa prática, para fazer as próprias unhas e ter um resultado de salão é preciso atenção para não continuar com os maus hábitos e evitar problemas futuros.

Por isso, confira 5 erros comuns que cometemos ao fazer as unhas em casa.

1. Não passar base

Usar um produto finalizador no lugar da base ou passar o esmalte diretamente nas unhas pode atrapalhar no resultado. A base serve como “primer”, sela os óleos naturais das unhas e colabora para a aderência do esmalte. Passar outro produto, como o brilho finalizador, também não ajuda, pois ele é mais grosso e não impede o contato com os óleos.

2. Tirar a cutícula

Esse costume muito comum entre as mulheres, na verdade, abre caminho na pele para os microorganismos e pode infeccionar. A cutícula serve para proteger as unhas, por isso, uma opção é empurrá-la com palito de laranjeira.

3. Camadas espessas de esmalte

Além de demorar muito para secar, podem-se formar bolhas e marcas nas unhas. O ideal é aplicar três ou quatro camadas finas, ao invés de duas grossas.

4. Usar produtos de secagem rápida

Sprays e esmaltes de secagem rápida podem ser tão potentes que desidratam as unhas. Por isso, escolha um óleo para cutículas ou óleo secante para manter as unhas saudáveis.

5. Lavar o cabelo logo depois

A água quente é inimiga do esmalte, pois faz com que ele se solte facilmente e lasque. Caso precise tomar banho logo após a aplicação, diminua a temperatura. Se não, aguarde no mínimo 6 horas.

LEIA MAIS