MODA & BELEZA

Entenda como funciona a lipo sem cortes

Quer eliminar gordura localizada? Entenda a lipo sem cortes!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 18:01
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem foge de cirurgias, a lipocavitação, ou lipo sem cortes, se tornou uma opção que apresenta ótimos resultados e bom custo-benefício. O procedimento à base de ultrassom focalizado tem resultados semelhantes ao procedimento cirúrgico, porém, sem anestesias, necessidade de repouso, cicatriz ou corte. Aline Stringhetta, fisioterapeuta dermatofuncional, listou as principais informações para você ficar por dentro da novidade.

mulher magra com fita métrica

Foto: Shutterstock.com

É um procedimento mais comum que utiliza ultrassom para eliminar a gordura localizada

A lipo sem cortes é um método que pode utilizar equipamentos estéticos com tecnologia de ultrassom para eliminar a gordurinha localizada e a celulite. “O grande diferencial dessa técnica está relacionado ao fato da tecnologia destruir a célula de gordura em vez de apenas reduzi-la. Com cerca de seis sessões é possível reduzir até 10cm, dependendo da paciente”, explica.

O tratamento não é indicado para pessoas obesas

O procedimento não tem função da perda de peso, sendo indicado para remodelagem corporal e redução da gordura localizada em áreas específicas do corpo. Pessoas que possuem, pelo menos, 1,5cm de gordura em áreas como bumbum, pernas, abdômen, braço, gordurinha do sutiã, culote ou ao redor da cintura são indicadas para o tratamento.

VEJA TAMBÉM:
Confira 5 passos para emagrecer sem sofrimento e de forma saudável!
3 opções de molhos com pouca gordura para a sua salada!
Técnicas de laser na estética

É possível combinar outra técnica com o procedimento para acelerar os resultados

Ao realizar as sessões de tratamento, a paciente pode utilizar outras técnicas disponíveis, intercalando as sessões, para acelerar os resultados. O equipamento Heccus Turbo, que utiliza ultrassom terapêutico de alta potência e grande superfície para realizar o procedimento, é o único do mercado que possibilita o uso de duas técnicas combinadas na mesmo paciente e na mesma sessão.

A lipo sem cortes não pode ser feita em todos as áreas do corpo

Ela pode ser feita em praticamente quase todas, sendo as mais comuns região abdominal, coxas, glúteos, braços e pernas. No entanto, o procedimento não deve ser realizado na área do rosto e nas mamas. Grávidas também devem evitar o tratamento.