Fique diva com estes penteados inspirados na década de 40!

Confira a seguir o passo a passo de lindos penteados inspirados na década de 40 para você fazer e arrasar em qualquer ocasião

None
Fotomontagem: Rafaella Bortolan/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/03/2017 às 18:43
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Inspire-se nestes penteados da década de 40 e arrase em qualquer ocasião!

Modelados para brilhar

Modelados para brilhar

Foto: Divulgação/Pantene

Na década de 40, a sensualidade das ondas românticas foram imortalizadas por Rita Hayworth no filme Gilda. Para copiar esse visual digno de tapete vermelho, o hairstylist Sam MacKnight dá a dica.

  1. Com os cabelos higienizados e secos, aplique mousse e seque com o secador (sem fazer escova).
  2. Divida os cabelos em mechas pequenas e faça babyliss uma a uma, enrolando em pequenos cachos com grampos no topo da cabeça. Com todos os cachos estruturados, aplique spray finalizador e solte-os um a um.
  3. Com uma escova de cerdas macias, escove com cuidado, mantendo as ondas definidas e comportadas. Divida o cabelo do lado e finalize com mais spray.

Topete em destaque

Topete em destaque

Foto: Divulgação/Pantene

Look inspirado nos filmes futuristas dos anos 80, com um quê dos topetes usados pelas divas de Hollywood na década de 40.

  1. Com os cabelos limpos e secos, aplique mousse e seque com o secador de maneira solta e leve.
  2. Para o topete, separe uma mecha grande da franja e faça um rabo de cavalo no topo da cabeça (quase na altura da testa), puxando os cabelos para que o contorno fique liso e alinhado.
  3. Amarre com um elástico. Para criar o efeito retrô, desfie o rabo de cavalo, modele uma banana e prenda com grampos. Faça um coque simples com o resto do cabelo. Finalize o look com spray.

Volume com glamour

Volume com glamour

Foto: Pantene/Divulgação

O look que imortalizou a atriz francesa Brigitte Bardot é agora repaginado por Sam MacKnight, que apostou nos cabelos volumosos na altura dos ombros com um penteado meio preso e franja displicente. O resultado final é sensualidade e muito movimento para os fios.

  1. Quando os cabelos estiverem limpos e hidratados, aplique mousse e seque com o secador (sem fazer escova).
  2. Divida os cabelos em mechas e faça babyliss em cada uma delas. Enrole cada cacho e prenda com grampos na cabeça. Para finalizar, aplique spray de alta fixação e solte-os um a um.
  3. Com uma escova de cerdas macias, escove os cabelos até eles ficarem soltos e volumosos. Separe metade dos cabelos e prenda fazendo um topete solto e estiloso. Se quiser, solte um pouco a franja.

Soltos e despojados

Soltos e despojados

Foto: Divulgação/Pantene

Inspirados nos cabelos cheios de textura das décadas de 60 e 70, essa tendência faz referência à Janis Joplin e outras musas do rock, que ditaram moda durante o período.

  1. Faça a limpeza dos fios com xampu, condicionador e máscara de hidratação. Aplique mousse e seque as madeixas com o secador de forma solta.
  2. Divida as madeixas em mechas e modele com babyliss. Os cachos devem ser presos com grampos no topo da cabeça. Borrife spray em todos os cachos antes de soltá-los.
  3. Com uma escova de cerdas macias, escove as madeixas até elas ficarem volumosas e com as ondas à mostra

Consultoria: Sam MacKnight, hairstylist e embaixador global da Pantene

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.