Disfarce a “pochete” com a calça de cintura alta

Consultora dá dicas de como usar a peça a favor de cada corpo

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/06/2013 às 15:42
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para trazer harmonia ao visual, as mulheres precisam destacar seus pontos forte e esconder as pequenas imperfeições do corpo. As calças com cintura média ou alta são uma alternativa para quem deseja disfarçar a barriguinha saliente. A atriz global Tatá Werneck, que interpreta a piriguete Valdirene em Amor à Vida, afirmou que o visual de sua personagem ajudou a camuflar sua pochete.

Segundo a consultora de moda Maria Zeli, a calça de cintura alta contribui para alongar a silhueta e aumentar o comprimento das pernas. “Quando não tem pregas abaixo do cós, a peça consegue criar um disfarce para gordurinha da barriga”, completa. Confira os looks da piradinha da novela das nove.

A priguete Valdirene, personagem de Tatá Werneck em Amor à Vida

Fotos: TV Globo

A calça de cintura alta também pode ser uma grande aliada de quem está acima do peso. Maria revela que, por marcar bem a cintura, a peça chama atenção para a região mais fina do tronco e desvia os olhares da pochete ou quadril.

O visual camisa social por dentro da calça de cintura alta deve ser usado com cautela. A consultora recomenda o look apenas para as mulheres mais magrinhas. “Para disfarçar a barriga saliente é necessário usar uma blusa mais folgada”, alerta. Mulheres com muito volume na região dos seios também devem tomar cuidado.

A elegância está no segredo de saber usar as proporções a favor de seu corpo. Um salto alto ajuda na hora de alongar a silhueta feminina. “O mais interessante que a mulher tem a fazer é se olhar no espelho, estudar seu corpo e, com esse olhar crítico, achar o que lhe cai bem de acordo com seu estilo”, finaliza Maria.

Consultoria

Maria Zeli, consultora e moda e estilista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.