MODA & BELEZA

Diminuir as bochechas sem cirurgia? Sim, é possível!

Muitas mulheres querem afinar o rosto, mas nem todas querem ou podem passar por uma cirurgia. Conheça métodos para diminuir as bochechas sem bisturi!

None
Vários métodos não invasivos estão disponíveis atualmente | Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/06/2017 às 10:34
Atualizado às 13:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas pessoas possuem a face mais arredondada, com bochechas volumosas. Em alguns casos, esse volume também pode ser evidente na parte de baixo da mandíbula, a famosa “papada”, o que pode causar certo incômodo. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a diminuir as bochechas e afinar o rosto sem ter que passar pelo cirurgião.

Alimentação

Apesar de clichê, não tem como fugir: dieta faz toda diferença em relação ao emagrecimento, e com o rosto não é diferente. Para a nutricionista Vanessa Gama, “a alimentação saudável e equilibrada é o principal segredo para desinchar o rosto. É necessário diminuir o consumo de sal e açúcar, pois eles contribuem para a retenção de líquidos”. E não custa lembrar das regrinhas que servem para embelezar o corpo inteiro: dê preferência aos legumes, frutas e verduras, beba muita água, não consuma bebidas alcoólicas e não fume. “Isso ajuda a manter uma pele jovial, firme e sem rugas por mais tempo, além de um rosto mais fino”, ressalta Vanessa.

Tratamentos estéticos

Hoje existem alguns tratamentos estéticos específicos para afinar o rosto, como ultrassom facial. O procedimento, que já é muito usado para quebra de gordura corporal, agora possui uma versão adaptada para o rosto. “O tratamento é indicado para quem quer melhorar a definição da face, diminuir as bochechas e a papada e ficar com o contorno facial menos preenchido e mais afinado. A ponteira do ultrassom é aplicada por 30 minutos em cada lado do rosto e promove uma quebra de gordura facial”, explica Tatiane.

Exercícios para diminuir as bochechas

Tatiane dá dicas de movimentos que devem ser feitos para melhorar a região: “Sorria! Force os músculos do rosto ao máximo, mas sem pressionar o pescoço. Repita o movimento dez vezes. Em seguida, erga as sobrancelhas até onde conseguir, mantendo os olhos abertos e, logo em seguida, fechados. Aguarde dez segundos e relaxe. Depois, abra os olhos e deixe a testa franzida aproximando as sobrancelhas. Mantenha por dez segundos e relaxe outra vez. Os exercícios devem ser feitos diariamente”.

LEIA TAMBÉM: