Vestido de madrinha: dicas para escolher o modelo ideal!

Ser madrinha de casamento é muito gratificante. Mas como escolher o que vestir neste momento? Veja algumas dicas e encontre o vestido de madrinha ideal!

None
Cada cor combina com um tom específico de pele | Fotos: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/07/2017 às 12:56
Atualizado às 12:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você foi convidada para ser madrinha de casamento e não sabe o que usar? Não se desespere! Veja as dicas que a consultora de moda Juliana Munhoz separou para ajudar você a encontrar o vestido de madrinha perfeito!

O modelo do vestido

Muitas vezes, escolher o modelo certo para o seu tipo de corpo é mais importante do que a cor dele. Não deixe de fazer a análise do seu tipo físico e verifique quais estilos favorecem você, ressaltando os pontos fortes e disfarçando as imperfeições.

De olho nas tendências

Fique atenta ao que está em alta nos casamentos modernos. Sempre há dicas para você utilizar na sua produção. Um exemplo disso é o uso dos tons metalizados, que também estão liberados para vestidos de madrinha. Modelos nos tons dourados e prata são um luxo se forem usados de forma moderada. Os vestidos tons de nude e vermelho voltaram com tudo!

Vestido de madrinha não precisa ser sem graça!

Os vestidos estampados estão liberados para casamento ao ar livre. Mas não deixe de usar a estampa no seu contraste correto. Opte por estampas mais discretas e de tons sóbrios, afinal quem deve chamar a atenção é a noiva, e não a madrinha!

Acertando na cor

Se você tem a pele de subtom quente (aquela pele de fundo amarelo), seu vestido deverá ser de cores quentes. Opte por tons de vermelho ou alaranjado, com detalhes e acessórios na cor dourada. Por outro lado, se você tem a pele de subtom frio (aquela pele de fundo rosado), seu vestido deverá ter cores frias, como o azul, verde e roxo. Os acessórios e detalhes devem ser na cor prata. Seja no vestido de madrinha ou no dia a dia, refletir a sua coloração de pele nas suas roupas é uma dica infalível para estar perfeita.

Lembre-se: aoda é democrática e sempre há um jeito de você estar na sua melhor versão sempre.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.