Acerte nos fios! Dicas para sair sempre satisfeita do salão

O corte está desalinhado? Ficou loira demais? Siga nossas sugestões práticas e nunca mais saia do salão de beleza decepcionada!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/12/2016 às 14:18
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pode acontecer de ir ao salão de beleza e sair decepcionada, mas isso não é nada agradável, não é mesmo? Um erro mínimo nas tesouradas é capaz de estragar todo o visual, principalmente se não for bem elaborado e pensado de acordo com o desejo da cliente. Confira dicas de profissionais experts quando o assunto é corte, coloração e alisamento, e acerte bem seus fios!

Mulher cortando o cabelo

Foto: Shutterstock

Esqueceu de algo?

Para não errar, a primeira coisa é escolher um profissional de confiança e conversar sobre como você quer o corte, qual o comprimento e como você pretende arrumar o visual, se terá mais tempo de cuidar ou se deseja algo prático e rapidinho. Para saber se o cabelo novo cairá bem em você, o hairstylist Mauricio Morelli considera importante uma consultoria de visagismo, que é a análise das características da sua personalidade, assim o risco de errar é ainda menor.

Desalinhado?

Quando o corte é torto ou com alguma falha, para corrigir, perde-se pouco mais no comprimento. Se ele for desconectado é mais fácil corrigir, pois as pontas ajustadas acompanham o movimento dos fios. Já em modelos retos e tradicionais, as correções são limitadas e delicadas, e precisam de um ajuste fino no comprimento.

Errou a cor?

A desarmonia da tonalidade dos fios com a pele, sobrancelha e olhos pode resultar em insatisfação. “A cor escolhida deve, além desses traços, valorizar a personalidade da mulher”, salienta Mauricio. Para Gladys Acosta, hairstylist do Rio de Janeiro, outro erro da tintura é deixar as madeixas com tonalidades diferentes. Se isso acontecer, ela recomenda tonalizar novamente os fios para conseguir uma cor uniforme. Em seguida, faça uma reconstrução nas madeixas. Se a fibra capilar estiver saudável, a correção pode ser executada no mesmo dia.

Loira demais?

Se perceber que suas mechas clarearam além do esperado, faça a correção ainda no lavatório enquanto tonaliza a mecha. Percebeu só depois o desbotamento? Recorra às invertidas, feitas com a cor de fundo do cabelo para escurecer os fios sem abrir mão das luzes. Quando as linhas ficarem muito marcadas, esfume a raiz aplicando o mesmo tom do cabelo. “Assim o resultado é natural e moderno”, considera Mauricio Morelli.

Cabeleira armou?

Quando o fio é denso e de textura grossa, o corte curto feito com base reta tende a armar. Desfiar ou repicar para texturizar as pontas faz diminuir o volume, dá movimento e acabamento ao corte. O volume da franja cortada reta também segue a mesma solução de desfiar para conter o efeito.

Recorra aos acessórios

Adereços precisam estar em harmonia com o estilo e a personalidade de cada mulher para complementar o look de forma positiva. Tiaras e lenços são opções fáceis e sempre atuais.

Consultoria: Mauricio Morelli, cabeleireiro e visagista do Homa Elite Salon, de São Paulo, (11) 5093-7503; Gladys Acosta, hairstylist do Gladys Coiffeur, do Rio de Janeiro, (21) 2493-9314; Brigitte Revollo, hairstylist do Brigitte’s Fine Arts, do Rio de Janeiro, (21) 2267-3459
Texto: Fernanda Vasconcelos/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.