Dicas para disfarçar seios grandes

Consultora dá dicas de roupas que ajudam a melhorar a silhueta

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/05/2013 às 14:00
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seios grandes são muito admirados por homens e desejados por mulheres. Mas, quando o tamanho do seio é desproporcional ao conjunto da obra, elas buscam alternativas para disfarçar o volume excessivo na região.

A consultora de moda e etiqueta Juliana Rizo conversou com o Papo Feminino e ensinou alguns truques para equilibrar a silhueta feminina e diminuir o volume dos seios. Confira!

Fabiana Karla, Preta Gil e Fafá de Belém

Fotos: TV Globo/João Miguel Júnior e Zé Paulo Cardeal

Roupas com decotes

“As mulheres com seios fartos devem apostar nos decotes ‘V’ e ‘U’ profundo, que dão a impressão de alongar a silhueta”, ensina Juliana. Muito cuidado com o tamanho do decote, pois podem deixar o visual vulgar. Os modelos tomara que caia e com alças muito finas não oferecem sustentação.

A consultora não recomenda peças com gola alta ou gola de padre. Invista em blusas, camisas e vestidos transpassados na altura do busto. Eles criam a ilusão de prolongar o perfil e contribuem para disfarçar a fartura! Veja algumas opções:

roupas transpassadas para disfarcar seios grandes

1) Blusa Calvin Klein; 2) Blusa Mandi; 3) Vestido Lança Perfume; 4) Vestido Shoulder
Foto: Reprodução/Divulgação

Por de baixo da roupa

As lingeries são aliadas dos seios grandes e podem ajudar a esconder o volume. “Opte por peças que comportem todo o seio. As alças devem ser largas e medir entre 1,3 cm e 1,8 cm. A costura deve ser reforçada e a lateral generosa”, aconselha Juliana.Os sutiãs com enchimento não são indicados, pois “aumentam” o tamanho do busto.

A consultora ressalta: “é muito importante usar sutiãs do tamanho correto. Peças muito pequenas, ao invés de diminuir, acabam chamando mais atenção para a região e deixam partes do seio escapando”.

O que não pode

Blusas com aplicações e babados, malhas caneladas, estampas grandes e cores intensas fazem parecer que o seio é maior”, afirma Juliana. Os boleros, as sobreposições e os maxicolares também não favorecem os seios fartos, pois acrescentam volume e causam desarmonia com o restante. “Caso esteja frio e você tenha que usar um casaco por cima, escolha uma blusa mais clara do que a jaqueta ou cardigã. Isso criará uma linha vertical que alonga a silhueta”, finaliza a consultora.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.