Dicas para acabar de vez com a flacidez nos braços

Xô, tchauzinho! Acabe com a flacidez nos braços com exercícios simples e alimentação adequada

None
Happy woman opening her country house door to welcome guests visitors. Charming caucasian brunette girl good bye standing in home entrance.

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/07/2016 às 15:48
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Happy woman opening her country house door to welcome guests visitors. Charming caucasian brunette girl good bye standing in home entrance.

Você não precisa esconder seus braços na hora do tchau: acabe com a flacidez com exercícios e alimentação corretos. Foto: istock

O braço balançando na hora do tchauzinho é o pesadelo de muitas mulheres, afinal, ninguém quer a flacidez aparecendo. Porém, é possível prevenir e melhorar o quadro de flacidez com alimentação correta e exercícios em casa. Veja as dicas da nutricionista Paula Castilho e da personal trainer Iva Bittencourt e comece a se cuidar já!

Invista no colágeno

O colágeno pode ser consumido por meio de suplemento (priorizando o hidrolisado), da gelatina ou goma ágar-ágar (de preferência sem aditivos como corante, sabor e aroma artificial). É importante saber que o colágeno é apenas um coadjuvante no combate à flacidez – sem os nutrientes necessários para sua formação no nosso organismo, seu consumo não auxilia na melhora da pele. Por isso, consuma a energia necessária para preservação da massa magra priorizando proteínas e nutrientes que ajudam na produção do colágeno.

Consuma esses alimentos!

Cobre: cereais integrais, aveia, leguminosas (feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilha), vegetais folhosos escuros.

Manganês: oleaginosas, leguminosas, cereais integrais, aveia, vegetais (agrião, alface, espinafre) e frutas (abacaxi, pêssego, banana, damasco, ameixa).

Selênio: carnes em geral, leguminosas, cereais integrais, aveia, castanha-do-pará e semente de girassol.

Silício: aveia, leguminosas, cereais integrais, aves, alga, cevada.

Vitamina C: vegetais (brócolis, couve, folha de mostarda, nabo, agrião, rúcula) e frutas (caju, goiaba, acerola, manga, abacaxi, laranja, morango, kiwi, papaia).

Vitamina E: gérmen de trigo, óleos vegetais, ovo, oleaginosas (avelã, amêndoa, castanha, nozes), sementes (linhaça, gergelim, girassol), abacate.

Zinco: carnes em geral, ovo, leite, leguminosas, cereais integrais e oleaginosas.

Evite no seu cardápio!

Refrigerante, açúcar, cereais refinados, frituras, alimentos com gordura trans, embutidos (salsicha, linguiça, hambúrguer, frios), sopas prontas, temperos prontos e outros alimentos industrializados.

VEJA TAMBÉM:

Dieta anti-flacidez seca até 8kg em um mês

Entenda o que é colágeno e como fazer a sua reposição

Exercícios para fazer em casa

Antes de começar, faça um aquecimento de 5 minutos: pode ser corrida, caminhada, bicicleta etc. Se sentir dor durante o treino, pare imediatamente e procure a ajuda de um especialista. Iniciantes: façam duas séries de 12 repetições na primeira semana e três séries de 12 repetições na segunda semana. Confira!

Sente-se sobre o banco com as duas mãos apoiadas na lateral, na largura do quadril, e mantenha os pés à frente apoiados no solo. Mantenha o troco reto e o abdômen contraído para estabilizar a coluna.

exercicio-1-para-acabar-com-a-flacidez

Leve o bumbum para a frente e para fora do banco e desça-o em direção ao solo até o cotovelo ficar a 90º e o bumbum próximo do chão. Retorne à posição inicial. Repita o movimento até o final da série, descanse por 30 segundos e repita os exercícios pelo tempo recomendado.

exercicio-2-para-acabar-com-a-flacidez

Fotos:Divulgação

Texto: Daniela Andrioli

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.