7 dicas para não errar antes de passar a tesoura nos fios

O corte de cabelo pode levar uma mulher ao céu ou ao inferno. Por isso, selecionamos dicas para você acertar em cheio na hora de passar a tesoura nos fios!

None
Foto: iStock.com/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/02/2017 às 18:39
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O corte de cabelo é a moldura do rosto de uma mulher. Se o resultado for negativo, o visual final pode ser um verdadeiro desastre! Confira algumas dicas para acertar na hora de passar a tesoura nos fios, evitar arrependimentos e garantir um look espetacular!

Foto: iStock.com/Getty Images

Saiba escolher

Na hora de escolher o seu cabeleireiro, investigue. Peça indicações de amigas ou descubra quem fez aquele corte lindo na sua colega de trabalho.

Exponha seus desejos

Antes mesmo das tesouradas, marque um horário apenas para conversar com o seu cabeleireiro. Um bom diálogo faz a diferença entre se arrepender ou não depois de um corte.

Tenha cautela

Não faça mudanças radicais quando estiver deprimida. O resultado pode não agradar, o que vai deixá-la ainda pior. Grandes transformações pedem bom astral para poder curti-las.

Antecipe-se

Não espere o dia de uma festa ou um evento especial para cortar os cabelos. Às vezes, os fios precisam de uns dias para se adaptarem ao novo estilo.

Seu estilo

O mesmo corte não fica bem em todo mundo. É melhor dar ouvidos ao seu cabeleireiro se ele disser que o estilo escolhido não é para você.

Movimento x leveza

Repicar os cabelos garante movimento ao visual. Já o desfiado dá leveza e acabamento ao corte.

Xô, volume!

Em fios longos e volumosos, o repicado pode ajudar muito a diminuir o volume da cabeleira.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.