MODA & BELEZA

Dicas para manter a pele sempre jovem

Descubra quais são os cuidados diários retardam o envelhecimento e garantem pele jovem, firme e lisinha. São ações simples que influenciam na sua saúde

None
Foto: Shutterstock

por Lirian Coelho
Publicado em 13/04/2017 às 12:25
Atualizado às 15:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitos são os fatores responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele. Porém, o sol e a nicotina, presente no cigarro, estão situados no topo da lista dos vilões da juventude. Combatê-los garante rosto e mãos mais firmes e lisinhos ao longo dos anos. Confira!

Inimigos silenciosos

Usar diariamente protetor solar no rosto e no dorso das mãos barra os raios nocivos do sol, que causam manchas e estimulam o envelhecimento precoce. A luz das lâmpadas, a tevê e o monitor do computador também podem agravar esse quadro. Por isso, use filtro solar mesmo quando o sol não estiver a pino. E para evitar oleosidade excessiva no rosto, utilize produtos específicos ou feitos à base de gel.

Já a nicotina atrapalha a jovialidade da pele pois impede a circulação do sangue, o que causa manchas e flacidez ao longo dos anos.

Mulher branca com cabelo castanho preso, fazendo limpeza de pele

Lembre-se de sempre retirar cremes noturnos antes de se expor ao sol | Foto: Shutterstock

Beleza à mesa

O que você consome também podem influenciar diretamente na pele. Alimentos antioxidantes, por exemplo, combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Os principais são limão, uva (ricos em vitamina C) e castanhas (fonte de vitamina E).

Cuidados especiais para ter uma pele jovem

  • Não substitua tratamentos de saúde por receitas caseiras;
  • Nunca se exponha ao sol de maneira alguma após utilizar receitas com limão ou frutas ácidas;
  • Sempre retire os cremes aplicados na pele antes de sair ao sol.

LEIA TAMBÉM