5 dicas para apostar na tendência dos looks monocromáticos

Que tal experimentar a tendência dos looks monocromáticos? Eles são elegantes e superfáceis de montar. Saiba como usar em 5 dicas!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 08:00
Atualizado às 10:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Acordou sem criatividade para montar o look do dia? Aposte na tendência dos looks monocromáticos, que nada mais é que usar um visual todo de uma cor só. Montar esse look pode até parecer difícil, mas ele ajuda a dar um up no estilo e pode dar super certo se for bem combinado.

“Além de favorecer a mulher, a combinação toda similar de cores alonga a silhueta, deixa o visual mais elegante e pode ser usada em qualquer ocasião, desde o trabalho até o evento mais chique”, explica a estilista Sophia Marins.

Confira 5 dicas para colocar em prática:

Fotos Léo Franco, Willian Oda e Paulo Eduardo/Agnews e Getty Images

Fotos Léo Franco, Willian Oda e Paulo Eduardo/Agnews e Getty Images

1. Aposte nas texturas

 “Uma das formas mais fáceis de usar peças da mesma cor é brincar com as texturas dos tecidos. Ou seja: couro com jeans, renda com algodão, seda com veludo. Qualquer diferença será bem-vinda para deixar o visual muito mais interessante”, sugere a blogueira e fashionista Fransmey, do blog fransmey.com

2. Alongue a silhueta

“Os looks monocromáticos são mágicos. Usar duas peças da mesma cor pode alongar muito a silhueta. Apenas tome cuidado para não cortar a fluidez com um cinto, ok? Se precisar usar, busque um da cor escolhida”, complementa.

3. Escolha a cor certa

“Escolher a cor certa pode ser decisivo para o sucesso do look. Procure cores que complementem bem o seu tom de pele. Por exemplo: nem todo mundo fica bem usando apenas bege. Busque uma cor com a qual você já tenha afinidade”.

4. Abuse dos acessórios

“Os acessórios serão o ponto de equilíbrio do seu look. Não precisar combinar tudo dos pés à cabeça. Use sapatos e bolsas para trazer uma cor diferente ao visual”, orienta a especialista.

5. Em qualquer ocasião

“Looks monocromáticos podem ir de um passeio no shopping para uma festa formal sem problemas. É só escolher o tecido correto para cada ocasião”, finaliza.

Texto: Daniela Andrioli

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.