Valorize seu olhar: dicas para não errar na hora de desenhar suas sobrancelhas

Confira truques práticos para desenhar sobrancelhas e tirá-las de maneira correta. Seguindo as dicas, você ficará com um olhar perfeito!

None
Confira truques preciosos para deixar a sua sobrancelha perfeita | Foto: Shutterstock

por Lirian Coelho
Publicado em 10/07/2017 às 09:53
Atualizado às 13:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As sobrancelhas servem como uma moldura para os olhos, dando um diferencial no estilo e na expressão facial. Portanto, para desenhar sobrancelhas e acertar na hora de retirar os pelos, é preciso muito cuidado, atenção e boa iluminação. “Se preferir, antes de iniciar a retirada, marque o formato desenhando as sobrancelhas com um lápis próprio”, ensina Hélida Casanova, designer de sobrancelhas.

Comece tirando apenas os pelos que crescem soltos nas pálpebras e entre as sobrancelhas para suavizar a fisionomia. Isso mantém a naturalidade, apenas limpando e definindo o formato. Faça isso de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento dos seus pelos. Quem tem os fios um pouco mais grossos, deve fazer essa “limpeza” a cada sete ou dez dias.

Como desenhar sobrancelhas ideais para cada tipo de rosto (e acertar no tamanho!)

Seus aliados na hora de desenhar sobrancelhas:

Pinça

pinça de tirar sobrancelha sobre um tecido cor-de-rosa

A pinça é uma ferramenta barata e de fácil manuseio | Foto: Samara Rifai

A pinça modela as sobrancelhas com mais precisão, já que retira os pelos um por um, sem danificar a pele. Outro benefício da pinça é que ela arranca o pelo pela raiz, retardando o seu crescimento em até 30 dias. Em casa ou no salão, certifique-se de que o objeto esteja esterilizado e em perfeitas condições de uso. Após o procedimento, passe filtro solar e não coce a região afetada.

Cera

mão de mulher, cera, depilação, palito, madeira

Recomenda-se retirar a sobrancelha com cera somente com um profissional especializado | Foto: Shutterstock

Apesar de retirar mais pelos de uma só vez, a técnica com o uso da cera é um pouco arriscada, já que pode detonar o formato da sobrancelha se forem retirados pelos a mais do que o desejado. Além disso, o calor da cera tende a deixar as pálpebras flácidas ao longo do tempo, sem contar que pode causar vermelhidão da pele e encravamento dos pelos. Sua aplicação garante sobrancelhas perfeitas por 20 a 30 dias. Depois de fazer a depilação dos supercílios, evite aplicar cremes e maquiagem, e passe filtro solar.

8 dicas para manter as sobrancelhas bem definidas

Mitos e verdades sobre sobrancelhas

Consultoria: Débora Mendes, designer de sobrancelhas e esteticista, e Fátima Bahia, designer de sobrancelhas.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.