Morenas, loiras e ruivas: dicas para deixar o seu cabelo com cores vibrantes

Madeixas com cores vibrantes necessitam de cuidados especiais para estarem sempre lindos. Veja os cuidados especiais para cada tipo de fio!

None
Fotos: Jason Merritt/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2017 às 13:15
Atualizado às 13:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cabelos com cores vibrantes precisam de um tratamento reparador para melhorar a estrutura. “Uma hidratação rica em proteínas oferece um excelente resultado”, recomenda Marcos Ferraz, hairstylist do Jacques Janine Klabin, de São Paulo. Essa hidratação pode ser feita semanalmente ou a cada 10 dias. Para diminuir e evitar o ressecamento decorrente desse tipo de pigmentação, é preciso tomar certos cuidados, como o uso de leave-in ou creme sem enxágue com protetor solar depois da lavagem. Já Rodrigo Toledo, hairstylist do Loox Coiffeur, do Rio de Janeiro, indica um tratamento antioxidante de cor, que deve ser intercalado com cremes ou máscaras que tenham princípios ativos de queratina, aminoácidos, vitaminas e ácidos. “Esses procedimentos são eficazes para hidratar os cabelos com cores vibrantes, pois repõem nutrientes, mantendo-os saudáveis e bonitos”, explica.

Consultoria: Marcos Ferraz, hairstylist do Jacques Janine Klabin, de São Paulo; Rodrigo Toledo, hairstylist do Loox Coiffeur, do Rio de Janeiro; Luciana Mihara, hairstylist; Elias Oliveira, consultor e técnico capilar da Lacan; Sylvio Rezende, hairstylist de São Paulo; Marcos Ferraz, hairstylist do Jacques Janine Klabin, de São Paulo; Rodrigo Toledo, hairstylist do Loox Coiffeur, do Rio de Janeiro; Luciana Mihara, hairstylist

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.