MODA & BELEZA

Dicas de maquiagem!

Dicas de maquiagem para uma pele perfeita e de produtos que não podem sair da sua nécessaire!

None
FOTO: Carlos Hinke/colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2016 às 15:31
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A maquiadora Juliana Rakoza revela vários segredos de maquiagem. Confira as dicas para ficar ainda mais linda!

produtos para maquiagem com fundo rosa

FOTO: Carlos Hinke/colaborador

Batom vermelho

“Quem tem lábios fininhos deve aumentá-lo levemente com um lápis de contorno labial. Já quem tem bocão precisa fazer um contorno bem suave nas extremidades, preenchendo mais internamente o lábio. Se o formato do lábio não for equilibrado – fino em cima e um pouquinho mais grosso embaixo (ou vice-versa) – a dica é ajustar isso: corretivo ajuda a diminuir, lápis faz aumentar. Fazendo esse ajuste, o batom vermelho já pode ser aplicado que ficará bonito”.

Pele perfeita

“É o principal segredo para conquistar uma maquiagem incrível. Por isso, prepare a pele com cuidado e com um bom produto. Manter a pele sempre bem hidratada resulta num make lindo. Ajuda a fixar a base que, quanto mais uniformizada, menos irá marcar os defeitinhos da pele”.

Base mate

A maquiadora afirma que não é indicado apostar em uma base mate, mesmo quem tem pele muito oleosa. “Ela realça as imperfeições”, alertou. Por isso, escolha um produto para dar uma iluminada e, se estiver com a pele muito oleosa, aplique a versão mate apenas no alto das têmporas e ponta do nariz para dar uma equilibrada.

Pele negra

“Ela pode ter vários tons, sendo que, em geral, o centro é um tom mais claro e as extremidades mais escuras. A dica é usar dois tons de base e, se não puder, aplicar a base apenas na região central do rosto, tentando uniformizar o tom”, ensina. “Dourado e bronze combinam com a pele negra; já violeta e prata não ficam bons. E para o dia a dia, essa pele pede olhos num tom marrom”, complementa.

Dicas para o uso do blush

“Muitas mulheres abusam dele para ficar com um efeito bronzeado e comprometem o resultado. Aplique um pouco apenas no alto das maçãs do rosto para dar uma coradinha bem natural”, recomenda.

Uso da base

“A dica é usar pouco produto em todo o rosto. Vá corrigindo apenas onde precisa, sem excessos”.

Produtos essenciais de maquiagem

Corretivo para tirar as olheiras; blush para garantir um ar mais saudável; máscara para cílios para valorizar o olhar; e batom coral, que combina com qualquer tipo de tom de pele e confere um ar leve, porém que disfarça a palidez”, finaliza.


Texto: Carolina Brito
Mais informações: www.julianarakoza.com

LEIA MAIS: