Dicas de especialistas: aprenda a cuidar de seus produtos de beleza para conservá-los por mais tempo

Confira dicas de especialistas em assuntos de beleza que explicam quais devem ser os cuidados com os itens de maquiagem para que eles durem mais

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/05/2017 às 18:07
Atualizado às 18:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os pincéis, esponjas e outros itens de maquiagem não duram tanto tempo ou vão ficando com um aspecto diferente muito rápido? Talvez o problema esteja nos cuidados. Alguns precisam ser lavados, secados e armazenados de maneira específica para que durem mais. Confira as dicas de especialistas no assunto e invista nas ideias!

Dicas de especialistas para conservar os produtos de beleza:

– Não guarde a maquiagem no banheiro e evite deixar os cosméticos onde bata sol. Coloque-os em uma nécessaire dentro do guarda-roupa. Assim, as embalagens não pegam poeira e também são conservadas.

– Armazene os pincéis em porta-pincéis, em um lugar protegido e que não fique em contato com outros produtos.

– Na hora de usar a máscara para cílios, faça um movimento giratório com a parte aplicadora dentro da embalagem. O sobe e desce no frasco permite a entrada de ar, causando o ressecamento do produto.

– Para recuperar um batom quebrado, aqueça as pontas partidas e as una. Deixe na geladeira por 20 minutos.

– Quando a sombra ou o blush esfarelarem levemente, pingue algumas gotinhas de água e amasse o pó. É só esperar secar e voltar a usar.

– Fique atenta ao prazo de validade. Uma maquiagem velha pode estar infectada por bactérias e fungos. Em contato com a pele, há a possibilidade de prejudicar sua saúde, causando alergias, dermatites e outras infecções.

– Limpe os pincéis com produto próprio, mergulhando as cerdas no líquido e depois enxugando com uma toalha ou papel absorvente. Lave as cerdas com xampu ou sabonete líquido bactericida e enxágue em água corrente. Os pincéis de cerdas naturais precisam de condicionador para garantir a maciez. Depois da lavagem, as cerdas devem ser acomodadas em suas posições originais para secarem naturalmente sobre uma toalha.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.