Dicas de cortes que emagrecem para cada formato de rosto!

Para cada rosto, um estilo único. Saiba qual corte favorece melhor o seu formato de rosto, sem deixar as maçãs e bochecas muito aparentes!

None
Foto: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/03/2017 às 18:40
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Rosto quadrado

Esse formato tem ângulos retos e maçãs salientes, que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. Uma variação dele é o rosto retangular, que tem traços um pouco mais longos. Em ambos, a curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo costuma ser pronunciado. “Para esses tipos de rosto, cortes desestruturados com linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam o visual. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato”, indica o hairstylist Wuedson Marques.

Mulher com corte de cabelo para rosto quadrado

Foto: iStock.com/Getty Images

Rosto oval

Conforme explica o hairstylist, a largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maçãs do rosto. “Nesse caso, franjas retas ou laterais são bem-vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam o aspecto arredondado da face. Cortes perfilados a partir do queixo criam leveza e suavizam a linha do queixo”, explica Wuedson.

Rosto triangular

Nesse caso, a mandíbula é bastante evidente e a região da testa é estreita. As maçãs do rosto não são pronunciadas. “Assim, as franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando a face em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto”, recomenda Wuedson.

Mulher morena com rosto triangular e corte de cabelo

Foto: Antunuuo Santos/Colaborador

Rosto redondo

O corte para pessoas com o rosto redondo deve ser um desfiado longo. Uma boa opção é o corte com base reta e fios desconectados por toda a cabeça. A franja deve ser desfiada a partir do queixo.

Disfarçando imperfeições

Para quem tem pescoço grosso, o hairstylist indica um corte mais comprido e desfiado em camadas, mas sem franjas. Esse corte valoriza o rosto e afina o pescoço. Já a papada é outro problema que incomoda muitas mulheres. Para escondê-la, a opção é um corte mais desconectado por toda a cabeça e com franja desfiada a partir do queixo. “Esse visual valoriza o rosto todo diminuindo a papada”, finaliza Wuedson Marques.

Texto: Redação Alto Astral |  Consultoria: Wuedson Marques, hairstylist do Ambiant Beauty Center, de São Paulo (SP) 

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.