Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Entenda quais as melhores técnicas de corte para controlar o volume dos fios cacheados e deixar as madeixas sob controle!
- Foto: iStock.com/Getty Images

Tesouradas poderosas: dicas para acertar no corte dos fios cacheados!

Entenda quais as melhores técnicas de corte para controlar o volume dos fios cacheados e deixar as madeixas sob controle!

[PAGE TITLE]

Cortar fios cacheados é uma arte que exige muita técnica e prática, já que é preciso conhecer bem a textura e o caimento natural dos cachos para esculpir um cabelo impecável. Para começar, é bom saber que, em geral, os profissionais preferem trabalhar com as madeixas crespas secas, para que o resultado final já apareça enquanto o cabeleireiro dá as tesouradas. “Assim, você tem a dimensão real do corte”, destaca o hairstylist Fernando D’Avilla. Também não é recomendado o uso da navalha nesse tipo de cabeleira. Dessa forma, recorra à tesoura fio navalha para desfiar e estilizar as mechas.

mulher com fios cacheados

Foto: iStock.com/Getty Images

Fios cacheados sob controle

O excesso de volume é a queixa número um das mulheres com cabelos encaracolados, crespos e cacheados. Para combater o problema, o ideal é aderir ao corte em camadas, já que o visual fio reto tende a deixar o look mais armado, criando o efeito pirâmide. Mas nada de exagerar! O repicado deve ficar localizado próximo às pontas, para distribuir melhor fios. “Cortes desfiados desde a raiz até o comprimento armam os cabelos em vez de reduzir o volume”, explica o profissional.

Franja, sim!

Não são apenas as donas de fios lisos que podem aderir às cortininhas. As franjas estão liberadas para quem exibe madeixas cacheadas, desde que seja adotada uma versão mais alongada, cortada a partir da linha do nariz. Já no quesito comprimento, os longos e médios são mais fáceis de lidar e controlar o volume. Contudo, os curtinhos não estão proibidos. “É só repicar desde a altura das orelhas. Rende um visual supermoderno”, dá a dica Fernando D’Avilla.

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Fernando D’Avilla, do salão Fernando D’Avilla Professionel, de Bauru (SP), (14) 3021-2130

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Moda & Beleza

Quer ter fios lisos mas está em dúvida se faz chapinha ou alisamento? Saiba quais sãos os prós e contras de cada um e veja qual faz melhor a sua cabeça!

Moda & Beleza

O corte de cabelo pode levar uma mulher ao céu ou ao inferno. Por isso, selecionamos dicas para você acertar em cheio na hora de passar a tesoura nos fios!

Moda & Beleza

Cauterização, hidratação ou reconstrução? Na hora de cuidar dos fios, é muito importante escolher a técnica que mais se encaixa para você! Saiba como!

Moda & Beleza

A nova tendência em cabelos e que promete bombar em 2017 é a flamboyage! São mechas naturais descoloridas com plástico transparente.

Mundo místico

Cumprir as obrigações do dia a dia e cuidar do lado espiritual não é fácil para mulher nenhuma. Conte com orações abençoadas para se aproximar de Deus!

Moda & Beleza

Confira a tendência que está bombando quando o assunto é coloração, o cabelo azul jeans ou denim hair veio com tudo em 2017.

Moda & Beleza

Mechas, luzes ou californianas? Você sabe as diferenças entre as técnicas? Compare, faça sua escolha e não erre na hora de clarear os fios!

Mundo místico

Devemos sempre respeitar as mulheres e também exaltá-las. Para abençoar a vida das mulheres de nossas vidas, confira orações especiais para elas.