Booker que descobriu Cauã Reymond dá dicas para uma carreira de modelo

Uma carreira de modelo não vive apenas de glamour. Sérgio Mattos é o caça talentos que descobriu Cauã Reymond, Isabelli Fontana e talentos no mundo da moda.

None
Foto: Reprodução/Internet

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/10/2017 às 12:19
Atualizado às 12:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem é apaixonado pelo mundo da moda desde criança, certamente, já sonhou com uma carreira de modelo. O caça-talentos Sérgio Mattos atua na área por mais de 30 anos e é responsável por descobrir diversos talentos no Brasil, dando destaque para Cauã Reymond, Isabelli Fontana e sua nova descoberta, Paula La Croix.

Atualmente, Sérgio é responsável pela 40º Graus Models, agência de modelo instalada no Rio de Janeiro que atua no planejamento de carreira. “Fiz um curso de modelo nos anos 80’s, sempre gostei de moda. Entrei na Yes Brazil em 85 e ali começou o meu estágio no mundo da moda. De lá, fui para a Elite Comko, viajando o Brasil a procura de novos talentos”, conta sobre seu início na carreira.

O booker acredita que o mundo da moda está sempre inovando de acordo com as estações. “O mundo está totalmente globalizado e a mistura de raças vai ser a tendência mundial”, aponta.

O que um olheiro procura?

Sérgio Mattos separou algumas dicas para quem deseja entrar no mundo da moda:

  • Tenha um rosto expressivo, muita atitude e esbanje personalidade. O novo e diferente são sempre os focos dos olheiros.
  • É preciso saber se comportar. Educação, gestos, respeito e paciência são fundamentais para o sucesso.
  • Pesquise intensamente quem são as pessoas. Maldade existe em todos os cantos e na moda não é diferente.
  • Comece o quanto antes, você irá ganhar mais tempos de aprendizado.
  • Os olheiros estão em todos os lugares. Sergio indica o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul como os berços de grandes talentos.

Uma carreira de modelo não vive apenas de glamour. O empresário comenta que existe um profissionalismo que é essencial para fazer “o jogo dar certo”. “Será uma vida com dietas, cuidados com o corpo, pele e cabelo”. Por mais que muitos não acreditem, ele define a moda como uma obra de arte pessoal.

Veja dicas para uma carreira de modelo!

LEIA TAMBÉM

Texto: Vinicius Bomfim/ Consultoria: Sérgio Mattos/ Booker, empresário, caça-talentos e agenciador de moda.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.