Curtos: descubra os segredos do corte e aprenda truques incríveis para modelar os fios

Se você já possui, ou pretende aderir, aos fios curtos, confira uma série de dicas que vão te ajudar a manter o corte sempre dia e a modelar as madeixas!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/12/2016 às 18:38
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muito práticos, os fios curtos ficam lindos em segundos. “Basta um jato de secador e uma boa pomada para deixar o visual em ordem”, ensina o hairstylist Sandro Cassolari, do salão Cassolari’s, de São Paulo.

Mulher com cabelo loiro e curto

Foto: Shutterstock.com

Mais volume

Para dar mais volume à cabeleira e garantir um look pra lá de sexy, seque os fios com o secador, puxando-os em todos os sentidos com os dedos.

Finalizadores

Aposte na pomada para finalizar cortes mais ousados. Coloque uma pequena quantidade na palma das mãos, esfregue uma na outra e destaque as pontas do cabelo com o produto, desenhando mecha a mecha. “Dê preferência às pomadas à base de água, pois são fáceis de aplicar e de remover durante a lavagem dos fios”, ensina Sandro.

Acessórios

Os acessórios valorizam esse comprimento e transformam o visual. Tiaras e presilhas caem muito bem com o corte curto. Só fuja das faixas muito longas, que desequilibram a produção.

Personalidade

Quer mais um motivo para aderir à moda dos curtinhos? Esse look esbanja estilo, personalidade e rende um ar moderno à mulher.

Manutenção em dia

Se no dia a dia a manutenção é tranquila, saiba que esse comprimento exige visitas mensais ao salão para acertar o corte.

Imagem renovada

Passar a tesoura nos fios longos e aderir ao estilo curtinho rejuvenesce o visual, pois tira de cima do rosto o peso dos cabelos.

Curto clássico

Dos cortes curtos, o chanel é o mais clássico e rende uma produção sofisticada e chique.

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Luiz Ruzafa, do Salão 1838, de São Paulo, (SP); Sandro Cassolari, do salão Cassolari´s, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.