Curto sem segredos: tire todas suas dúvidas e perca o medo da tesoura!

Tire todas as dúvidas de como manter os fios saudáveis, bonitos e cheios de movimento, mesmo com eles curtos! Perca o medo da tesoura já

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/03/2017 às 18:56
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existe um curto ideal para cada idade?

Não existem muitas regras. Porém, os cabelos desconectados são preferência de mulheres mais novas, enquanto os clássicos, geralmente, são escolhidos pelas mais velhas. Na verdade, o que existe é um curto ideal para cada tipo de rosto.

Todo curto rejuvenesce?

Sim, especialmente se os fios forem desfiados nas laterais, pois suavizam rostos com expressões marcantes.

Qual o melhor método para fazer luzes ou mechas nos curtinhos?

A maneira mais prática para isso é utilizando a boa e velha touca. No entanto, se for um corte com nuca batida, as luzes ou as mechas devem ser feitas somente na parte de cima.

Mulher loira sorrindo de cabelo curto

Foto: iStock.com/Getty Images

Como escolher escova, secador e chapinha para os curtos?

Para madeixas lisas, as escovas mais finas são as ideais. As mais largas são recomendadas para alisar os fios os ondulados. Mas se o objetivo é ganhar cachos, o babyliss é a melhor opção, pois define os caracóis perfeitamente. Para chapar o curtinho, depois da escova, passe chapinha de modelo estreito.

Qual o tipo de manutenção que os curtos devem ter?

Eles devem ser hidratados como qualquer outro cabelo: semanalmente ou a cada 15 dias. Para que o visual esteja sempre bonito, você deve fazer a manutenção do corte a cada 30 dias.

Quem tem bastante cabelo ou fios grossos pode aderir ao curto sem receio?

Claro que sim! Para isso, o cabeleireiro deverá repicar as madeixas para garantir leveza ao visual.

E quem tem o cabelo muito fino, também pode?

Pode, mas o corte vai depender do tipo de cabelo, ou seja, se são lisos ou encaracolados. Por isso, antes de “passar a tesoura”, pergunte a um profissional bem qualificado qual o curto ideal para você. Assim, você não corre o risco de fazer feio por aí.

Dá para diversificar os cabelos curtos no dia a dia?

Muito! Hoje, a indústria de cosméticos oferece uma infinita linha de produtos finalizadores. Basta escolher o que deseja e arrasar com o visual.

Que penteado uma noiva pode fazer em um curtinho?

Dependendo da grinalda ou do arranjo, a noiva pode até assumir o curto mesmo. Porém, se ela quiser uma imagem mais clássica, pode-se alisar as madeixas com gel e colocar um acessório especial.

Mulher de cabelo curto no cabeleireiro secando os fios

Foto: Shutterstock.com

Como as famosas cuidam dos fios curtos?

Não existe mistério quando o assunto são os cuidados com os fios. Na realidade, o que as beldades fazem é usar bons produtos, indicados para seu tipo de cabelo. Além disso, elas não abrem mão da hidratação e cortam as pontas mensalmente ou a cada dois meses.

O melhor corte curto é feito com tesoura ou navalha?

Depende da técnica do profissional. “Eu prefiro usar a tesoura, mas, às vezes, uso a navalha para dar um acabamento mais leve”, entrega Pedro Paulo, hairstylist do Rio de Janeiro (RJ).

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.