MODA & BELEZA

Incremente o seu curtinho com ideias para transformar o visual!

Quer transformar o visual do seu curtinho? Trouxemos dicas de corte, coloração e finalização para você apostar, mudar o look e ficar ainda mais bonita e moderna

None
Foto: GettyPremium.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/08/2018 às 13:50
Atualizado às 15:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os fios de tamanho P são modernos e cheios de personalidade. Mas a fama de serem práticos não é por causa da limitação em arrumá-los ou transformá-los. É possível fazer inúmeras finalizações e apostar na coloração e nos acessórios para transformar o visual e ficar ainda mais atual e irreverente. Quer ver?

Secador

Posicione o secador para baixo, nos fios da parte posterior da nuca. Com uma escova redonda e pequena, escove mechas fazendo movimentos diagonais. Depois, repita o procedimento nas laterais e frente. “Para finalizar, direcione o jato de vento frio em todo o cabelo, resultando em um efeito natural”, explica Bárbara Varanda, hairstylist do salão Rosana’s Coiffeur.

Babyliss + chapinha

Com o cabelo já seco, faça rolinhos com babyliss fino nos fios do topo até o meio da cabeça, embutindo os cachos para dentro e fixando com grampo. Nas laterais e na parte da nuca, use uma chapinha ou prancha fina para alisar e polir os cabelos. Depois, é só retirar os grampos e soltar a cabeleira com os dedos.

Pontas desconectadas

Com o cabelo lavado e seco, coloque um pouco de cera texturizadora na palma de uma mão, esfregue na outra e aplique nos cabelos, modelando de forma assimétrica.

Acessórios para transformar o visual

Para dar mais glamour ao corte, que tal usar os maxibrincos em uma orelha só?! O acessório é tendência e ajuda a valorizar o rosto. Se você tem o pescoço mais grosso, prefira os brincos médios! Já os adereços de cabelo, como flores, turbantes, tiaras e faixas, devem ser escolhidos harmonizando com o restante da produção. “Lembre-se de que estampas equalizam com roupas neutras, já a composição neutra equilibra com ambas”, explica Bárbara Varanda.

Coloração

Mudar a cor das madeixas ou dar uma iluminada nelas também é uma opção para transformar o visual. Bárbara Varanda aposta nas bases de cor tabaco (marrom), loiro-médio e castanho-claro, pois cobrem bem os fios, inclusive os brancos. Já em relação às mechas, donas de cabelo curto devem preferir um método mais sutil. “As mechas devem ser feitas sempre no topo e com papel, sem marcas e não chegando tão próximo à raiz, criando assim um efeito de queimado de sol”, esclarece a profissional.

Pra que serve?

Cera: cria um ar despojado;

Gel: produz um visual alinhado;

Spray fixador: mantém a finalização por mais tempo e doma o frizz;

Leave-in: tem função termoprotetora e ajuda a pentear.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Bárbara Varanda, hairstylist do Rosana´s Coiffeur, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM