Quer cortar o cabelo mas não sabe qual é o curtinho certo para você? Confira as indicações para cada tipo de corte e aposte na tesoura!
por Redação Alto Astral
Publicado em 11/09/2018 às 08:51
Atualizado às 17:35
As vantagens de cabelos curtos tem feito a cabeça das mulheres, que cada vez mais tem optado por cortes versáteis que se adaptam com as suas necessidades. Confira as dicas de qual o curtinho certo para seu rosto ou para seu estilo de vida!
Foto: Shutterstock Images
Para mulheres que possuem um rosto mais arredondado, os repicados nas laterais, unidos com uma franja ajudam a afinar a face. “A ideia é criar movimento para tirar o foco do arredondado do rosto”, conta Romildo Silva, hairstylist do Rio de Janeiro.
Foto: Shutterstock Images
Para quem quer trazer mais jovialidade ao rosto, um corte reto chanel ou na altura dos ombros com pontas desfiadas é o curtinho certo para você. Investir em uma franja desfiada é outra dica importante.
Foto: Shutterstock Images
Se os cabelos são mais finos, a técnica do repicado com a navalha deve ser usado de forma a aumentar o volume e o movimento das madeixas. Se cacheados, o corte em camadas dá o volume na medida certa!
Para controlar o volume dos cabelos curtinhos, use e abuse de finalizadores como leave-in, ativador de cachos e mouse e pasta de modelar!
Foto: Shutterstock Images
Invista no desconectado! O estilo do corte faz com que o volume do cabelo seja melhor distribuído entre as mechas, deixando um aspecto bonito e jovem para as madeixas, além de se encaixar bem em qualquer tipo de fio.
Foto: Getty Images
Segundo a hairstylist Fernanda Kayleigh, uma dica importante é apostar em cortes que não dependem da finalização, como o pixiecut, que pode ser usado bagunçando, dando um ar de modernidade ao visual.
Consultoria: Fernanda Kayleigh, hairstylist do Soho Hair, São Paulo – SP; Romildo Silva, hairstylist, Rio de Janeiro – RJ
Texto: Redação Alto Astral
LEIA TAMBÉM
Leia também
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.